O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, e o Diretor Financeiro da Mútua Nacional Juares Samaniego, prestigiaram a posse das Diretorias eleitas para o triênio 2018/2021 do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado de Mato Grosso (Sindenergia/MT). A solenidade ocorreu na última sexta-feira (30), no auditório do Sistema da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e contou com a presença de empresários da indústria ligados aos dois segmentos, autoridades públicas e da classe política estadual.

“São dois setores de extrema importância em nosso Estado que precisam constantemente serem fortalecidos e de atenção de nossos governantes. Com certeza, temos em Mato Grosso boas empresas e bons profissionais tanto no setor da Indústria da Construção para desenvolver obras públicas e privadas do setor industrial e comercial, quanto da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado de Mato Grosso. Mas precisamos de incentivos e geração de subsídios que fomentem o setor e expandam o desenvolvimento e sua consolidação, como qualquer área necessita de investimentos. Desejamos sucessos às novas diretorias e colocamos o Crea Mato Grosso à disposição desses profissionais”, declarou João Pedro Valente.

Enquanto o empresário Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente do Sinduscon-MT, o empresário Eduardo Leite de Barros Oliveira assumiu o comando do Sindenergia/MT em substituição a José Antônio de Mesquita, que ficou à frente da entidade por dois mandados (2013-2015 e 2015-2018). A cerimônia de posse das diretorias eleitas foi coordenada pelo recém-empossado presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira.

Atuação – O Sinduscon/MT completou 50 anos de fundação em 2018. O sindicato tem em sua base territorial um total de 101 municípios de Mato Grosso. O restante das cidades tem base territorial compartilhada entre os Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) – Rondonópolis – e pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscom/Cáceres).

O Sindenergia/MT reúne um quadro associativo formado por empresas que atuam na construção, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.  O setor energético do Estado conta com grande potencial de geração de energia hidráulica, mas também se vale de outras fontes: gás natural, fotovoltaica e biomassa. Na distribuição e transmissão de energia, Mato Grosso conta com grandes extensões de linhas de transmissão, exportando seu excedente de produção energética. A nova diretoria do Sindenergia/MT tem como objetivo representar seus associados, trabalhando para estimular o crescimento do setor.

Confira abaixo a diretoria eleita dos dois sindicatos para o triênio 2018/2021:

SINDUSCON/MT

Presidente: Julio Flávio Campos de Miranda

Vice-Presidente: Claudio Cleber Ottaiano

Diretor de Administração, Finanças e Patrimônio: Paulo Celidoneo Bresser Dores 

Suplente: Julio Hirochi Yamamoto Filho

Diretor de Obras: Fausto Richard Echer

Suplente: Leonardo Guimarães Rodrigues

Conselho Fiscal: Edgar dos Santos Veggi , Frederico Augusto Xavier  e Filipe Sergio Trindade Bigolin

Delegados Representantes: Júlio Flávio Campos de Miranda e Claudio Cleber Ottaiano 

SINDENERGIA/MT

Presidente: Eduardo Leite de Barros Oliveira

1º Vice-Presidente: Carlos Avalone Junior

2º Vice-Presidente: Francisco Nelson Costa Tinoco

Diretor Administrativo: Maurício Morbeck Curvo

Diretor Financeiro: José Antônio de Mesquita

Conselho Fiscal:

Itamar Dias Duarte – Efetivo

Manuel Gonçalves Martins – Efetivo

Rômulo César Botelho – Efetivo

Agnelo Bezerra Bonfim – Suplente

João Garcia – Suplente

Diretores: Air Bom Despacho e Silva, Altamiro Alves Batista, Carlos Alberto da Rocha, Daniel Locatelli, Fábio de Castro e Souza, José Nelson Quadrado Junior, Lúcio Borges, Marcus Vinicius Alves Bernardes Botelho, Ralph Rueda e William Cardoso.

Conselho de Representantes junto à Fiemt:

Fábio Paulino Garcia – Efetivo

José Antônio de Mesquita – Efetivo

Eduardo Leite de Barros Oliveira – Suplente

Carlos Antônio Borges Garcia –  Suplente

*Equipe de Comunicação do Crea-MT com Informações Sinduscon-MT