Presidente do Crea-MT e coordenador da Câmara de Agronomia participam da Farm Show 2019

9 de abril de 2019, às 11h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Pres. Crea-MT João Pedro Valente e Pres. Sind.Rural de Primavera do Leste, José Nardes.

Durante os dias 02 e 06 de abril, o município de Primavera do Leste/MT recebeu a quinta edição da feira Farm Show 2019. De acordo com os organizadores mais de 300 expositores marcaram presença no parque, apresentando aos visitantes o que há de mais moderno à disposição do campo, tanto na agricultura quanto na pecuária. O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, acompanhado do coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-MT, Clóvis Albuquerque e do presidente do sindicato rural de Primavera do Leste, José Nardes, prestigiaram o evento.

Pres. do Crea-MT, João Pedro Valente e coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-MT, Clóvis Albuquerque.

“Fomos recebidos pelo presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, que nos mostrou todo o evento. Destaco a vitrine tecnológica, com um campo de pesquisa de canteiros experimentais, como um dos principais atrativos da Farm. A feira expõe também máquinas leves e pesadas de última geração, além de um pavilhão comercial para empresas de todos os segmentos. Visitamos os estandes institucionais e tivemos uma reunião os produtores indígenas, entre outras agendas”, apontou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural da localidade, José Nardes, a feira se tornou a maior do estado por abranger todos os setores do agronegócio. “O coração da Farm Show é a vitrine tecnológica que mostra a todos o que tem de melhor para já preparar o plantio para a próxima temporada que vai começar em outubro deste ano”, destacou.

Reunião com produtores indígenas.

Além das palestras abordarem sobre o agronegócio, a feira também trouxe seminários e debates sobre o cenário político. “A Farm Show 2019 foi prestigiada por um grande número de prefeitos e pessoas do governo do estado, porém é primeira vez que o presidente do Crea-MT participa. É importante pois temos um segmento dos profissionais da área agronômica envolvida no evento”, declarou José Nardes através de sua assessoria de comunicação.

Visita a estandes institucionais.

O coordenador da Câmara de Agronomia e conselheiro do Crea-MT, Clóvis Albuquerque frisou o crescimento e profissionalização da feira, desde a primeira edição. “O agro está presente nas nossas vidas, todos os dias, nos alimentos que comemos, nas roupas que utilizamos, enfim, é um setor extremamente importante pois visa a melhora na vida das pessoas, e a região de Primavera do Leste está crescendo cada vez mais, uma prova é este evento”.

*Jornalista Rafaela Maximiano/Equipe de Comunicação do Crea-MT