Presidente do CREA faz vistoria nas inspetorias de Mirassol D’Oeste e Cáceres

27 de julho de 2017, às 13h26 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nessa última terça-feira (26), a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA-MT, Kateri Felsky dos Anjos, vistoriou as inspetorias de Cáceres e de Mirassol D’Oeste. O objetivo foi avaliar como estão as instalações e falar sobre a condução de sua gestão e das propostas de melhoria para o fortalecimento do Sistema e a valorização dos profissionais.

Em Cáceres a presidente se reuniu com profissionais e representantes de Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde foram expostas as ações que estão sendo realizadas para melhorar o funcionamento e atendimento do CREA-MT. “Estamos trabalhando para modernizar o Conselho, melhorando a estrutura física, de pessoal e tecnológica, onde já está sendo finalizada a ART on line, assim como um novo site e um aplicativo para celular.  Queremos oferecer serviços cada vez mais eficientes, além de aproximar os profissionais e a sociedade ao CREA”, reforçou a presidente ”.

Ainda em Cáceres, foi apresentado ao prefeito da cidade, Francis Maris e aos profissionais da região, o projeto da sede própria da Inspetoria do CREA, que vai começar a ser construída nos próximos meses. O terreno que foi doado pela prefeitura e o novo espaço ficará no Jardim Guanabara. Hoje a inspetoria funciona em um imóvel alugado na rua Sete de Setembro, no Centro.

“ É muito importante para o município a construção da inspetoria. Uma obra que vem de encontro com os anseios da população e também fortalece os profissionais que atuam em nossa região”, diz o prefeito.

Para o técnico florestal, Elder Félix de Macedo, com a sede própria todos saem ganhando. “A estrutura vai valorizar ainda mais nosso trabalho, proporcionando maior respaldo e qualidade aos serviços prestados a comunidade”, ressalta.

Seguindo pela região Oeste de Mato Grosso, a presidente se reuniu também com os profissionais de Mirassol, explicando como tem feito os encaminhamentos de sua gestão e ouvindo as reivindicações dos profissionais.

A engenheira sanitarista, Kerley Cristina Amaral Ferreira Pinho, considerou a conversa muito produtiva. “ Ficamos bem informados sobre o que está sendo feito pelo CREA . São muitas as novidades, principalmente na área tecnológica, o que vai nos auxiliar muito aqui no interior. Além disso, a presença da presidente aqui na nossa cidade contribui para estreitar a relação com os profissionais“, enalteceu a engenheira.