Prêmio do Crea-RS destaca entidades

10 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Quatro entidades de classe receberam dia 6 de dezembro o Prêmio Qualidade Crea-RS de 2007. A cerimônia reuniu cerca de cem convidados, no auditório do Hotel Embaixador, em Porto Alegre. A premiação, entregue pelo presidente do Conselho, eng. agrônomo Gustavo Lange, destacou a atuação nas categorias “Eventos” e “Organização”.

Em “eventos”, receberam o troféu o eng. agrônomo e de seg. do trabalho Mário Hamilton Villela, presidente da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ARES) e o eng. agr. Jorge Pontel, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Costa Superior do Nordeste (AEANE). Em “Organização”, foram premiadas a Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (ABEA), através do seu presidente, eng. agr. Artur Barreto e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Canoas (SEACA), representada pelo presidente, arq. Roberto Luiz Decó. Nesta edição do prêmio, o item “Ações Comunitárias” não teve entidades inscritas para avaliação.

Após destacar aos presentes o orgulho de “estar ajudando a construir o nosso Estado e o País”, o eng. Joal Teitelbaum, presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, entregou ao presidente Gustavo Lange o Diploma de Avaliação do PGQP – Ciclo 2007, quando destacou a atuação do Crea-RS junto ao Programa. Durante o evento, ainda foram apresentados, pelo presidente e pelo superintendente, eng. Luiz Carlos Garcia, dados de pesquisas do Confea e do Crea-RS, que revelam a situação dos profissionais e suas relações com o Sistema, tanto no País como no Estado.

O Prêmio Qualidade Crea-RS objetiva estimular as entidades e sindicatos do Sistema Confea/Crea a utilizarem os mecanismos da gestão pela qualidade. Esta iniciativa conta com a parceria do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP-RS).

Participaram da solenidade, entre outros convidados, o eng. Joal Teitelbaum, presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade; os deputados estaduais eng. civ. Adão Villaverde (PT), vice-presidente da Assembléia Legislativa, e eng. civ. Berfran Rosado(PPS); vereadores eng. civ. Guilherme Barbosa(PT) e eng. agr. Carlos Todeschini (PT), além do eng. ind. Odir Dill Ruckhaber, diretor da Mútua-RS.

Fonte:Crea-RS