Plenária de março: Crea-MT indica geólogo para Medalha do Mérito

15 de março de 2023, às 14h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O geólogo Waldemar Abreu Filho do Associação de Geólogos de Cuiabá (Geoclube), foi indicado durante sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), quinta-feira, 09 de março para receber a Medalha do Mérito do Confea, pelos trabalhos que vem contribuindo à sociedade. A organização dessa homenagem é realizada pela coordenadora da Comissão de Mérito do Crea-MT, chanceler eng. civil Marciane Prevedello Curvo. Além do presidente, eng. civil Juares Samaniego a mesa da reunião plenária foi composta pelo ex-presidente do Crea Rio Grande do Sul, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, conselheiro federal por Mato Grosso, geólogo Mário Cavalcanti, que é chanceler na Comissão do Mérito (CME) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e o diretor -administrativo, eng. eletricista, Adriano Breunig.

Na oportunidade o presidente Juares agradeceu a presença do ex-presidente do Crea-RS Capoani, e do conselheiro federal Mário. “ Quando o Crea-MT sediou a Semana Oficial de Engenharia em 2014, o engenheiro civil Capoani o presidia o Regional do Rio Grande do Sul, grande parceiro e fez parte do evento em Mato Grosso”, disse Juares.

O conselheiro federal por Mato Grosso, Mário Cavalcanti explanou que a CME tem por finalidade apreciar as indicações feitas por entidades de classe, Crea’s, instituição de ensino e de pessoa física ou jurídica que façam jus à homenagem em razão de sua contribuição para a valorização e a regulamentação das profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Confea/Crea que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico do País.

Na palavra livre, a diretora administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), eng. sanitarista Suzan Lannes, falou sobre os benefícios da instituição, que vem propondo várias novidades para levar qualidade de vida aos mutualistas do estado. Á exemplo da casa de acolhimento dos profissionais das Engenharias, Agronomia e das Geociências, bem como inclusão da finalidade dos auxílios:  maternidade e pecuniário além de benefício reembolsável, Tecnoprev, plano de saúde e outros.

A conselheira, eng. mecânica e de Segurança do Trabalho, Priscila Bernardi Rockenbach, destacou que foi  eleita coordenadora nacional adjunta da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial (CCEEI). A eleição foi realizada durante o primeiro dia do 12º Encontro de Líderes, de 28 de fevereiro a 02 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

E nos assuntos diversos a gerente Financeira do Crea-MT, Karoline Pailo apresentou o balancete contábil de outubro de 2022.  Na ocasião foram homologados os processos: um   de Registro de Pessoa Física, 20 de Infração a legislação, um cadastro de curso de nível superior e três decisões de diretoria.

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Igor Bastos  e Rennan Kawahara