PIB aumenta 119,44% em 5 anos e segmento conta com 500 lojas

23 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2001 a 2006, o Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso passou de R$ 14,4 bilhões para R$ 31,6 bilhões, crescimento de 119,44 %.

Em média, nesse período, o Estado cresceu 7,07% ao ano. Cresce o PIB, cresce o número de milionários, cresce o interesse das empresas em investir cada vez mais no segmento de luxo local.

“Estamos estudando novas possibilidades de investimentos em Mato Grosso. Não descartamos a probabilidade de efetivarmos, também, projetos que não sejam de alto padrão”, informa o diretor de novos mercados da Gafisa S.A., Antônio Ferreira.

Já os clientes e adoradores da marca de jóias H.Stern terão que se contentar a única unidade localizada no shopping Pantanal, em Cuiabá. “No momento, estamos bastante satisfeitos com a loja do shopping Pantanal. Não há previsão de abertura de novas lojas a curto prazo, mas não descartamos nenhuma possibilidade”, informou a assessoria de imprensa.

Mas o presidente da Fecomércio/MT, Pedro Nadaf, lembra que, atualmente, Mato Grosso tem uma quantidade maior de empresas que atendem esse segmento de luxo do que consumidores. Segundo dados da Fecomércio há, em todo o Estado, 500 estabelecimentos comerciais.

Para Nadaf, o mercado de luxo passa por um sonho de consumo e está mais voltado no sonho de consumir do que na capacidade financeira. “Esse é um mercado que se vive sem. O luxo é uma escolha”, completa a proprietária da loja multimarcas Corpo e Arte, Sílvia Lino. (PP)

Fonte:Diário de Cuiabá