Parceria irá promover educação para acessibilidade

3 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Crea-ES, Eng. Civil Luis Fiorotti, recebeu, na segunda-feira (2/7), na sede do Conselho, o sub-secretário de Direitos Humanos, Perly Cipriano, para discutir os projetos que a Instituição e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) desenvolverão em conjunto.
A partir de uma parceria firmada entre o Conselho e a SEDH, Perly e Fiorotti definirão as medidas que serão tomadas em relação à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais nas edificações.

Com a preocupação de conscientizar em especial a categoria dos engenheiros e arquitetos acerca da importância da acessibilidade nos prédios e estabelecimentos públicos ou privados, Perly e Fiorotti discutiram o plano de lançarem uma publicação contendo informações e dicas sobre o assunto.

A SEDH, considerada de grande importância social por agir a favor dos direitos das minorias, é um órgão da Presidência da República que trata da articulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos humanos.

Entre algumas campanhas de fundamental importância que são trabalhadas pela equipe da SEDH, constam “Brasil sem homofobia”, “Combate a Violações” e “Proteção a Pessoas Ameaçadas”. A colaboração de instituições e outros órgãos, públicos ou privados, é indispensável para o êxito no resultado dessas campanhas.

Fonte: Crea-ES