Parceria entre Crea-MT e Feiracon traz “Feirão do Conhecimento” para Cuiabá

22 de maio de 2023, às 17h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Em parceria com a Feiracon, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizará o projeto multi-ação voltado para profissionais inscritos nas modalidades do Sistema Confea/Crea “Feirão do Conhecimento”, nos dias 02, 14 e 23 de  junho.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, explicou que um dos propósitos da realização é fornecer conhecimento e promover o aprimoramento profissional. “Almejamos levar o conhecimento de forma gratuita para os profissionais através de palestras que tratem de assuntos de seus interesses”, disse.

O Feirão do Conhecimento tem como finalidade aproximar os profissionais que atuam nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências e visa estabelecer networking e trazer visibilidade para o trabalho produtivo desempenhado pelo Regional e as entidades organizadoras. O evento terá como sede o auditório do Crea-MT, em Cuiabá.

A programação conta com as palestras: “Engenharia condominial” (02.06), Compatibilização de projetos em BIM: a chave para o sucesso dos projetos de construção” (14.06). Já a  “Importância do controle tecnológico em obras, deficiência de resistência do concreto e técnicas de reforço estrutural”  será dia (23.06) e  Ainda em junho, outras palestras vão ser ministradas nas inspetorias do Crea-MT.

Além disso, outros assuntos vão ser discutidos por meio do projeto multi-ação, em suas próximas etapas. Em julho, o Feirão acontecerá no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT), e em agosto, no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT).

FEIRACON EXPO

O projeto multi-ação “Feirão do Conhecimento” é parte de uma estratégia integrada que visa promover o “1° Feiracon Expo” edição Centro Geodésico, evento que será referência para os profissionais que fazem parte do mercado da construção civil, construção pesada, arquitetura e do mercado imobiliário no Brasil, pois é o primeiro na história que reunirá os principais conselhos da cadeia, CREA/MT, CAU/MT e CRECI/MT.

Projetado para se tornar o principal evento de negócios da construção do Centro-Oeste, consolidou-se justamente porque suas iniciativas conectam o mercado de maneira ampla, com objetivo de gerar negócios do início de uma obra até a entrega do empreendimento.

O Feiracon Expo é uma exposição de grande porte e ocorrerá em outubro de 2023, nos dias 25, 26 e 27 no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá-MT.

A expectativa é que este seja um dos maiores eventos da categoria na região Centro-Oeste e, inclusive, já recebeu apoio dos conselhos CREA/DF, CREA-GO e CREA-MS, tornando-se, assim, a principal Feira de Negócios do Centro-Oeste que deverá impactar milhares de profissionais do mercado.

As inscrições para o multi-ação de junho, no espaço do Crea-MT, são gratuitas para os profissionais que se encontram em dia com os serviços do Crea-MT, e podem ser realizadas através dos links:

1º dia (02.06): Engenharia condominal

2º dia (14.06): Compatibilização de projetos em BIM: a chave para o sucesso dos projetos de construção

3º dia (23.06): Importância do controle tecnológico em obras, deficiência de resistência do concreto e técnicas de reforço estrutural

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), com informações da Assessoria