Palestra aborda desenvolvimento de habilidades e mudanças internas

21 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Gestão estratégica, participação dos colaboradores para a mudança do sistema corporativo e, uma nova visão de mundo formada pela gestão, aprendizagem e interconexão. A partir deste embasamento teórico, colaboradores do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso, participaram nessa terça-feira (19.06), de uma palestra motivacional com o superintendente do Crea-RS, engenheiro Luiz Carlos Dias Garcia.

O palestrante falou sobre o desenvolvimento de habilidades em dar respostas aos propósitos, alcançando os objetivos e entendendo a interconexão existente no mundo, nas pessoas e em tudo o que se faz. “O desafio mais vasto a explorar é o nosso mundo interior, precisamos mudar de dentro para fora e não de fora para dentro”, alertou Garcia, ao justificar que existem algumas maneiras de se melhorar como pessoa e abrir a mente às novas mudanças.

Segundo ele, a organização está oferecendo oportunidades de mudanças como o novo sistema corporativo do Crea, que nada mais é do que uma ação de inovação na qualidade de atendimento aos profissionais do Sistema Crea/Confea que procuram diariamente os serviços do órgão. “O Crea-MT precisa e pode ser referência aos outros órgãos do Sistema Confea, não esquecendo que a tendência é o crescimento da autarquia”, disse Garcia.

O novo sistema corporativo vai facilitar o trabalho dos colaboradores, fazendo com que os serviços sejam desempenhados com melhor qualidade e otimização. “Tudo será dividido por responsabilidades”, explicou o palestrante.

A inovação para também passará pela redução de custos nos processos de produção, buscando o desenvolvimento sustentável, gerando economia e uma política forte de incentivo de mudanças dentro do órgão.

De acordo com o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, o evento é fruto de um trabalho de modernização, para melhorar os relacionamentos humano e profissional no Crea. “Nosso objetivo é estimular o autodesenvolvimento do colaborador, bem como integrar e motivar equipes”, concluiu.

O gerente de Tecnologia e Informação do Crea-MT, Ademir José Moraes, informou que os principais projetos para o setor de tecnologia deste ano são : o de Desenvolvimento e Integração da Tecnologia da Informação; o SIC – que está recadastrado e atualizando os dados dos profissionais registrados nos Creas, e, o de Modernização da Gestão Corporativa.

“Para desenvolver a modernização da gestão corporativa precisamos preparar todos os funcionários e, estamos utilizando todas as ferramentas necessárias inclusive a área motivacional. Num primeiro momento o novo sistema está em fase de adaptação e todos receberão treinamento”, explicou.

A busca pela excelência e as tendências de gestão de qualidade também foram abordados e apontados como metas a serem alcançadas pelos setores.

*Rafaela Maximiano e Cristina Cavalero
Ascom/Crea-MT