Pagamento do Pis para nascidos em fevereiro começa quarta

16 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

670 mil trabalhadores podem sair com mais R$ 380,00 na carteira

Nesta quarta-feira, dia 17, começa o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS para quem nasceu em fevereiro. Para esse grupo de 670 mil trabalhadores, com direito a abono, a previsão da Caixa Econômica Federal é de liberar R$ 248 milhões.

De julho até 11 de outubro, 7,2 milhões de trabalhadores já receberam seu Abono. A CAIXA já pagou 61,9% dos abonos previstos para este exercício 2007/2008.

Os trabalhadores que movimentam conta na CAIXA ou trabalham em empresas que fizeram o convênio CAIXA PIS-Empresa receberam o benefício antecipadamente, ou seja, antes da abertura do Calendário de Pagamentos do PIS que libera o benefício de acordo com o mês de nascimento.

O crédito em conta ocorreu em JULHO e pode ser verificado no extrato da conta e o CAIXA PIS-Empresa permitiu o pagamento no contracheque JUL, AGO e SET.

BENEFÍCIOS PARA SAQUE – Os trabalhadores nascidos em julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro já tiveram seus benefícios liberados para saque e podem ser retirados com Cartão do Cidadão e senha nas máquinas de auto-atendimento, casas lotéricas e CAIXA Aqui, inclusive em fins de semana.

Confira abaixo, a partir de que data os trabalhadores nascidos nos demais meses poderão realizar o saque de seus benefícios:

Calendário de Pagamento PIS:

Nascidos em (Recebem em)
Fevereiro (17/10/2007)
Março (24/10/2007)
Abril (09/11/2007)
Maio (13/11/2007)
Junho (21/11/2007)

QUEM TEM DIREITO AO ABONO – Se você foi cadastrado no PIS ou PASEP até 2002, trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS-PASEP, recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais e a sua empresa informou corretamente seus dados de emprego na RAIS do ano-base 2006, preste atenção no Calendário do PIS, pois você tem direito ao Abono.

Já os Rendimentos do PIS, têm direito ao saque o trabalhador que foi cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de PIS e que obedece ao mesmo calendário de pagamentos do Abono Salarial.

QUOTAS – Atualmente é permitido o saque do saldo de quotas do PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial a deficiente e idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

A CAIXA esclarece suas dúvidas pelo telefone 0800-7260101 ou no site www.caixa.gov.br