Vinte e cinco municípios de MT não realizarão carnaval este ano

6 de fevereiro de 2023, às 16h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Pelo menos 25 municípios do interior de Mato Grosso confirmaram que não irão realizar o Carnaval este ano de 2023.São as cidades de: Alta Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Cocalinho, Colniza, Comodoro, Cotriguaçu, Diamantino, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte ,  Itanhangá , Jaurú , Nova Brasilândia , Nova Guarita , Nova Mutum , Nova Santa Helena , Porto Espiridião , Reserva do Cabaçal , São José dos Quatro Marcos , Serra Nova Dourada , Tabaporã , Tapurah Terra Nova do Norte e  Torixoréu.

Nesse período a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), juntamente com outros órgãos, irão realizar uma série de fiscalizações nos equipamentos públicos moveis e fixos, clubes, eventos e outros utilizados nos polos de Carnaval da região metropolitana e do interior de Mato Grosso, tendo como principal objetivo proporcionar segurança à  população que participa  do Carnaval.

Junto ao Crea Mato Grosso os interessados em realizar eventos carnavalescos, públicos ou privados, em Mato Grosso têm até o 14 de fevereiro para apresentar a documentação exigida contendo orientações que deverão ser acatadas por todos os órgãos responsáveis pela promoção de eventos.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, são cobrados pelo Crea-MT, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do profissional responsável pela montagem de estrutura ou mesmo de projetos, a aprovação de projeto de prevenção de combate a incêndio e pânico e o alvará de funcionamento ou licença especial do evento.

“As documentações são solicitadas rigorosamente. Caso as normas não sejam respeitadas, dependendo da situação, a estrutura será interditada. É importante atender esses itens, para garantir a segurança dos foliões. Após o prazo de providências de documentação, a FPI irá verificar “in loco” todas as estruturas”, explanou Reynaldo.

 

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)