O CREA-MT está em período eleitoral

6 de novembro de 2017, às 15h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Sistema Confea/CREA está em processo eleitoral em todo país, sendo que o dia de votação está marcado para 15 de dezembro. Em Mato Grosso há 04 vagas em disputa: para Presidente do Confea, Presidente do CREA-MT, Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua. Como não há composição de Chapa, cada profissional deverá votar para cada um destes cargos separadamente.

Serão disponibilizadas 05 urnas na Sede do Conselho e em mais 25 Inspetorias, não sendo permitido o voto em trânsito, assim, os eleitores somente poderão votar nas mesas receptoras em que estiverem previamente cadastrados, em listas fechadas, ressalvados os casos de voto em separado. Cada profissional deverá acessar o Sistema Apolo e marcar seu local de votação.

O voto em separado somente é possível, de acordo com a Resolução N° 1.021/2007, Anexos I e II e Resolução n° 1.022/2007, em 03 situações: quando a mesa receptora por algum motivo não se instalar; se o nome do eleitor não constar da relação de votantes ou no caso de haver dúvida sobre a identidade do eleitor.

É considerado eleitor todo o profissional registrado e em dia com seus débitos junto ao Conselho. Os que estão com dívida, poderão quitá-la até o dia 14 de novembro, garantindo seu direito de votar.

Importante ressaltar que toda documentação sobre a eleição 2017 e seus candidatos pode ser acessada no site do CREA-MT, no link: https://www.crea-mt.org.br/portal/processo-eleitoral-2017/

Gerência de Comunicação/ CREA-MT