Número de leitos em hotéis da capital cresce 50% em sete anos

18 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

oferta de leitos nos hotéis da Grande Cuiabá aumentou 50,39% nos últimos sete anos. Segundo levantamento do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso (SHBRS/MT), o número de leitos saltou de 2,76 mil, em 2000, para 4,16 mil, este ano. Neste período foram instalados inúmeros empreendimentos, sendo cinco de grande porte – Amazon, Delcas, Odara, Intercite e Cerrados – que acrescentaram 791 novos leitos, representando 19% do total de vagas.

Além dessas grandes redes, Cuiabá receberá ainda o Íbis, com 144 apartamentos, a Rede Confort (200 apartamentos) e Rede Primavera (150 apartamentos), totalizando cerca de mil novos leitos.

No Estado, a Rede de Hotéis Mato Grosso é a maior do setor. Com seis hotéis funcionando – Paiaguás, Palace, Mato Grosso, Fazenda, Águas Quentes e Pantanal – o grupo oferece 1.710 leitos, dos quais 760 em Cuiabá e 950 em todo o Estado. Só em Cuiabá são 380 apartamentos, além de outros 570 apartamentos nos demais empreendimentos da rede.

De acordo com o presidente do Sindicato, Luís Carlos Nigro, Cuiabá está bem servida de hotéis e preparada para receber grandes eventos. “O setor hoteleiro está pronto para atender à demanda decorrente deste novo ciclo de crescimento que passaremos a viver a partir de agora”, afirma Nigro, que também é empresário.(MM)

Fonte:Diário de Cuiabá