Novos membros do CreaJr-MT são empossados durante Sessão Plenária de Julho

19 de julho de 2018, às 11h20 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, empossou terça-feira, 17 de julho, durante sessão plenária do Conselho, os novos membros do Crea Júnior de Mato Grosso (CreaJr-MT).  O coordenador estadual do CreaJr-MT eleito, Joberth Gambati, aproveitou para apresentar um balanço dos trabalhos desenvolvidos em 2017.

“Realizamos aproximadamente 32 atividades, entre palestras, eventos, reuniões estaduais e regionais. Agradecendo todos os Conselheiros do Crea-MT, às Entidades de Classe pelo apoio na realização desses encontros, e agora com a nova gestão pretendemos intensificar ainda mais as atividades do CreaJR-MT e visitar todas as universidades que tenham profissões ligas ao Conselho até o final da nossa administração para apresentar o funcionamento e a importância do Crea-MT, além de outras demandas desenvolvidas”, disse Joberth.

A coordenação regional do Crea Júnior realizou eleição, segunda-feira, 16 de julho para escolher novos coordenadores e membros estaduais.  Como coordenador estadual na   equipe   eleita para gestão 2018/2019, ficou Joberth Gambat. Já para adjunto foi eleito, Cayttano Saul de Sá Zarpellon. Como coordenadora   de Gestão Estratégica e Secretária do CreaJr-MT foi eleita Vanessa Gomes da Silva. Coordenador de Eventos o estudante Claudio Altair Barbosa Lorente.  Adjunta de Eventos, Bruna de Farias; Coordenador de Comunicação: Ivaly Silva Triches Junior; Coordenador de Expansão: Jefferson da Silva dos Santos e Adjunta de Expansão: Tana Deyse Soares Barres.

Já na terça-feira, 17 de julho, o   presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, se reuniu com os novos coordenadores e membros estaduais do Crea Júnior de Mato Grosso para mostrar o funcionamento dos setores do Regional, a exemplo da Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep) ou da Assessoria Técnica (Astec), que é ferramenta de suporte para a Coordenadoria de Apoio ao Colegiado (Caco) na análise de processos.

Durante o encontro, o presidente do Crea-MT também destacou sobre o fortalecimento das   Inspetorias por meio do Crea Júnior no interior de Mato Grosso. Atualmente, o Crea-MT conta com 23 inspetorias no Estado. “É viável a construção de uma inspetoria em Barra do Garças, devido a existência de uma grande quantidade de profissionais registrados no Sistema que necessitam do atendimento presencial do Conselho e acabam se deslocando até a capital. Também temos estudantes naquela região e precisamos da aproximação com este público. Precisamos desenvolver ações para nos aproximar deles, assim como nas demais cidades onde temos inspetorias”, disse o presidente.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT