Novo inspetor de Juína destaca importância do Crea-MT para a região

6 de março de 2018, às 7h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

“A presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso em regiões afastadas da capital, como é o caso da região norte do Estado, é muito importante, tanto para a sociedade quanto para os profissionais da área tecnológica. Possui papel integrador”.  A declaração é do engenheiro agrônomo João Manoel de Souza Peres, profissional de Juína, que na manhã do dia 01 de março, esteve em Cuiabá e visitou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.
João Manoel, que também é secretário municipal de Agricultura de Juína, aceitou a proposta do presidente do Conselho para ser inspetor na região onde reside e atua. “Firmamos o compromisso com o presidente João Valente, de representar o Crea-MT em nosso município, e vamos nos empenhar na função. Queremos aproximar  profissionais e sociedade do Conselho informando a todos das atividades da instituição”, declarou o futuro inspetor.
De acordo com o presidente João Valente, a função de inspetor é honorifica para representar o presidente do  Crea-MT em sua região atuando junto à sociedade, profissionais e entidades de classe, acompanhando as ações fiscais, buscando excelência e a defesa do exercício profissional. “Cada inspetor desempenha importante papel e atua focado na inserção dos profissionais em diferentes contextos de trabalho. Balizado em um Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, sua atuação deve visualizar as necessidades desses clientes, o aprimoramento e a ampliação do processo fiscalizatório do Conselho, bem como a exigência e busca efetiva da participação dos profissionais nas obras e serviços. A natureza da função exige que os inspetores estejam sempre atualizados em diversas frentes, o que os faz contribuírem muito nas discussões de políticas públicas de desenvolvimento de sua região. O Inspetor segue as legislações do Sistema Confea/Crea e as decisões de Diretoria e  das Câmaras Especializadas”, destaca Valente.
*Equipe de Comunicação do Crea-MT