Nota de Repúdio: Nomeação de advogado para vice-presidência de Engenharia e Expansão da Eletrobras

26 de fevereiro de 2024, às 18h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) vem a público manifestar seu repúdio à recente nomeação de um advogado para a vice-presidência de Engenharia e Expansão da Eletrobras ao invés de um profissional da engenharia. A engenharia é uma profissão regulamentada e a escolha de um profissional que não possui a devida formação na área, não apenas desconsidera a expertise técnica necessária, mas também compromete a eficiência e a segurança no desenvolvimento de projetos inerentes ao setor e na expansão das atividades da empresa.

Reforçamos a importância de respeitar as prerrogativas e competências das profissões regulamentadas, e valorizar a formação acadêmica e a expertise dos profissionais engenheiros, defendendo a nomeação de líderes que estejam alinhados com as exigências técnicas e éticas inerentes à engenharia.

Diante do exposto, o Crea-MT espera que a Eletrobras reconsidere essa decisão, promovendo a nomeação de um profissional engenheiro para a vice-presidência de Engenharia e Expansão, com formação, habilitação e experiência necessárias e compatíveis com as exigidas para tal atividade.

Eng. civil Juares Samaniego

Presidente do Crea-MT