No Confea, trabalho remoto segue até o próximo dia 08 de abril

31 de março de 2020, às 9h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Inicialmente estabelecido de 19 a 27 de março, o trabalho remoto no Confea (home office) foi estendido até o próximo dia 08 de abril.

A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor (CD) por meio da portaria 132/2020, assinada na última 6ª feira, 27/03, pelo eng. civil Osmar Barros Júnior, presidente do Confea no exercício do cargo. O documento tem por base a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que classifica como pandemia a doença causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), e as orientações do Ministério da Saúde que entre outras medidas, aconselha evitar aglomerações e sair de casa.

Reunidos em vídeo conferência, os integrantes do CD consideraram também a  necessidade de manutenção da prestação de serviços públicos por parte do Conselho, além da  previsão em Acordo Coletivo de Trabalho  da implantação de regime de teletrabalho pelo Confea.

A primeira portaria que estabeleceu o home office foi a de número 110/2020.

Fonte: Confea