Mútua-MT promove café da manhã especial em comemoração ao mês da mulher

1 de abril de 2024, às 12h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na última quarta-feira (27), a Mútua-MT promoveu um café da manhã especial em comemoração ao mês da mulher na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O evento reuniu várias profissionais do Sistema, associadas e colaboradoras das duas instituições. Durante a confraternização, as participantes foram presenteadas com uma caneca personalizada, exibindo a frase inspiradora: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Reconhecendo e valorizando as conquistas femininas, a diretora-geral da Mútua-MT, eng. civil Marciane Prevedello Curvo, destacou o crescente papel das mulheres nas engenharias, ressaltando suas relevantes contribuições para o setor: “A presença feminina nas engenharias, embora ainda represente uma parcela menor, está ganhando cada vez mais destaque e importância. Elas ocupam diversos cargos, desde engenheiras e mestres de obras, até pedreiras, eletricistas e encanadoras. As mulheres trazem diferentes perspectivas, habilidades e talentos para a engenharia, contribuindo para a diversidade e inovação. É essencial continuar apoiando e incentivando as mulheres a ingressarem na engenharia, garantindo igualdade de oportunidades e reconhecendo seu papel fundamental na construção do futuro”, comentou Marciane.

Diretora-geral da Mútua-MT, eng. civil Marciane Prevedello Curvo

A vice-presidente do Crea-MT, eng. agrônoma Lys Sueli Barco, também enalteceu a evolução da representatividade feminina nas diferentes áreas e deu ênfase na força que as mulheres têm para alcançar a igualdade profissional: “Quando eu cursei a agronomia, eu fui a única mulher da turma que formou naquela época. Hoje eu fico muito feliz de olhar e ver que esse número aumentou muito, não só na agronomia, como também na civil e em outras modalidades. Às vezes, nós mulheres, não sabemos a força que nós temos, porque a gente sabe que não é fácil para conquistarmos o nosso espaço. Então, o recado que eu quero deixar é que realmente vocês não percam essa força”, incentivou Lys.

Vice-presidente do Crea-MT, eng. agrônoma Lys Sueli Barco

Para conferir as fotos do evento, clique aqui.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Rennan Kawahara.