Municípios da região do Araguaia receberam 11° Congresso Estadual de Profissionais

2 de agosto de 2022, às 17h07 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Os municípios de Canarana, Água Boa e Barra do Garças, pertencentes à região do Araguaia em Mato Grosso, receberam, no final do mês de julho, o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua. O encontro tem como principal tema: “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, explicou que o evento serve para integrar profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências à sociedade e entidades governamentais. Isso se faz possível com aprovação e encaminhamento, às Comissões Organizadoras Regionais, de proposições que defendem a discussão de temas centrais.

Ainda, de acordo com a coordenadora do CEP em Mato Grosso, conselheira eng. civil Marciane Prevedello Curvo, as propostas apresentadas durante o encontro serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. “O evento tem o objetivo de discutir proposição de políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando incentivar a participação de profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional”, destacou Marciane.

Em Canarana e em Água Boa o encontro foi realizado nas Câmaras dos Vereadores dos respectivos municípios. Já em Barra do Garças o evento ocorreu na Unicathedral.

O CEP é um encontro realizado a cada três anos, oferecendo aos profissionais vinculados ao Crea-MT um espaço para avaliações, debates e definições de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Neste ano, o evento passará ainda por outras seis cidades mato-grossenses até o final do mês de agosto.

Na ocasião o diretor- financeiro da Mútua-MT, eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior destacou aos participantes do evento sobre os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), conhecida como o braço social do Sistema. “A instituição oferece soluções em benefícios diferenciados que proporcionam melhor qualidade de vida e ajudam os profissionais a alcançarem seus objetivos, seja um carro novo, uma viagem, uma pós-graduação, um upgrade no seu empreendimento e outros”, detalhou o engenheiro civil.

Confira a programação

03/08/2022 – Encontro Regional Pré Congresso em Rondonópolis – 19h;

04/08/2022 – Encontro Regional Pré Congresso em Jaciara – 10h;

04/08/2022 – Encontro Regional Pré Congresso em Primavera do Leste – AEAPL – 19h;

05/08/2022 – Encontro Regional Pré Congresso em Campo Verde – Inspetoria Crea-MT – 10h;

11/08/2022 – Encontro Regional Pré Congresso em Sapezal – Inspetoria Crea-MT – 19h;

18/08/2022 – Congresso Estadual de Profissionais em Cuiabá – a definir;

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)