Ministro diz que governo pode dobrar recursos para transporte escolar

15 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje (15) que o governo federal pode até dobrar os recursos destinados ao programas de financiamento do transporte escolar, dependendo da demanda das prefeituras. O Caminho da Escola e o Pró-Escolar, lançados ontem (14) pelo governo federal, destinam juntos R$ 600 milhões para a compra dos veículos.

“Pretendemos atender todos os municípios. O problema é que há uma cronologia no programa em virtude de uma natural restrição orcamentária. Hoje temos R$ 600 milhões para este ano, estamos a cinco meses do final do ano, mas no ano que vem, dependendo da demanda, poderemos expandir o programa para R$ 1 bilhão, R$ 1,2 bilhão”, disse em entrevista a emissoras de rádio parceiras da Radiobrás.

“Se nós conseguirmos demonstrar para a área econômica que a demanda é muito maior do que a prevista, vamos poder ampliar o programa imediatamente. Daqui a cinco meses, vamos ter uma linha de financiamento reforçada em relação a essa anunciada ontem”, completou.

Fonte: Radiobras