Ministério de Minas e Energia adia leilões de energia nova

4 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Ministério de Minas e Energia publicou portaria na segunda-feira (02), no Diário Oficial da União, adiando os leilões de energia nova previstos para terça-feira (10).

Segundo o site da EPE – Empresa de Pesquisa Energética na internet, o leilão para fornecer energia a partir de 2010 foi adiado para o dia 26 de julho, e o leilão para fornecer energia a partir de 2012 ainda não tem data para acontecer.

Os dois leilões de energia, para o qual foram habilitados 106 empreendimentos, agregarão ao Sistema Interligado mais de 16 mil MW de potência.

O presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, informou que dois fatores pesaram para o adiamento dos leilões: a solicitação de algumas empresas por mais tempo para a entrega da documentação e as garantias para o fornecimento de gás natural destinado às termelétricas, ainda em fase de negociação com a Petrobras.

Fonte:Radiobrás