Meio milhão de trabalhadores têm até sexta-feira para receber abono de PIS/Pasep

25 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Um total de 580 mil trabalhadores têm até sexta-feira para sacar o abono salarial relativo ao PIS/Pasep nas agências bancárias e canais alternativos de saque (correspondentes bancários, lotéricas entre outros).

Têm direito ao abono salarial equivalente a um salário mínimo (R$ 380) os trabalhadores e servidores públicos que foram cadastrados no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos (até 2002), tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias em 2006 e recebido, em média, dois salários mínimos no período.

O PIS é pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal do país, independente do local do cadastro. O Pasep deve ser recebido no Banco do Brasil. Para efetuar o saque, os trabalhadores ou servidores terão que apresentar o número do PIS ou Pasep e a carteira de identidade.

O balanço da Caixa Econômica Federal mostra que já foram feitos 391.381 pagamentos nos 20 primeiros dias de junho. Se não houver a retirada do benefício, o abono volta para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O banco enviou 795 mil avisos no início do mês para alertar sobre os prazos de resgate, mas verificou que 100 mil trabalhadores, entre os que ainda não sacaram o abono, estão com o endereço inválido no PIS.

Fonte:Olhar Direto