Mega feira de negócios começa amanhã em Cuiabá

14 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começa amanhã, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá a Feira do Empreendedor 2007, um dos maiores eventos promovidos pelo Sebrae nos Estados. A feira realizada pelo Sebrae-MT e Governo de Mato Grosso, vai até domingo e têm como objetivo incentivar, fortalecer e diversificar as atividades econômicas no Estado.

O coreógrafo Carlinhos de Jesus, diretor de uma casa de dança no Rio de Janeiro, abre a programação com a palestra-show “Parcerias Empreendedoras”.

Em 2005, a feira contou com 120 expositores, gerou um volume de negócios superior a R$ 730 mil, recebeu 28 mil visitantes e capacitou mais de 10 mil pessoas. Para este ano, são esperados novamente 28 mil visitantes. Serão 50 caravanas dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande e mais 25 caravanas vindas do interior e outros Estados.

Dividido em 12 eixos, o evento terá 43 estandes de oportunidades de negócios, 8 de máquinas e equipamentos, Salão Centro Oeste Export, municípios com experiência em empreendedorismo, turismo, eco-negócios, beleza e saúde, confecção, gemas e jóias, tecnologia de informação, oficinas e 6 empresas incubadas. Os visitantes vão encontrar oportunidades também nos setores de agronegócios, cultura e artesanato, comércio varejista, desenvolvimento sustentável, serviços, turismo, vestuário, franquias, representação comercial e venda porta a porta. Haverá ainda o Painel de Oportunidades, um grande mural com informações sobre empresas que ofereçam produtos e ou serviços diferenciados, máquinas e equipamentos novos e usados. “Entre os eventos paralelos, um destaque será o Seminário Comércio Eletrônico e o lançamento da Bolsa de Negócios”, anuncia Leide Garcia Novaes Katayama, diretora do Sebrae-MT.

A programação da Feira do Empreendedor é diversificada. Além de 5 palestras com celebridades da dança, música, esportes e negócios, terá 14 palestras gerenciais, 26 palestras técnicas, 8 eventos paralelos, 73 oficinas, 10 eventos na Tenda Jovem e 20 sessões no Cine Empreendedor.

A feira terá ainda o lançamento da 5ª Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, Encontro Estadual de Centrais de Negócios, Encontro Estadual de 1ª Damas, Seminário de Comércio Eletrônico e Lançamento da Bolsa de Negócios, a palestra “Franchising que bicho é esse?”, Oficina do Rádio e o Painel Comércio Exterior.

Fonte:Olhar Direto