Maggi ressalta a geração de empregos com ampliação de frigorífico

17 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Mirassol D’Oeste, MT – A contratação do funcionário de número 2.000 da Perdigão, em Mato Grosso, marcou o início das operações do Frigorífico de Abates de Bovinos da Empresa sexta-feira (17.08), no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá). Geovanir Alves da Silva, de 33 anos, recebeu das mãos do governador Blairo Maggi e do presidente da Perdigão, Nildemar Secches, a carteira de trabalho assinada que oficializa sua função de magarefe (retirador de couro), dentro da empresa. Casado e pai de uma filha, Geovanir mora na cidade há 13 anos. “Eu trabalhava de ajudante de produção no antigo frigorífico, quando mudou de dono não sabia se teria emprego. Hoje estou trabalhando e vejo que ainda vai ter mais emprego para os pais de família aqui da região”, afirmou emocionado.

A Perdigão investiu em Mirassol D’Oeste um total de R$ 100 milhões. O antigo abatedouro tinha capacidade para abater 500 cabeças/dia. Com a ampliação a nova unidade a empresa pretende abater 2.000 cabeças/dia até o início de 2008, gerando cerca de mais 1.500 empregos na região.

Na solenidade de inauguração, o governador Blairo Maggi comemorou as atividades da empresa no estado, e principalmente a geração de emprego e renda para região. “Acredito que a população de Mirassol está muito feliz com os investimentos feitos pela Perdigão, mas o estado comemora principalmente a geração de emprego representada aqui pela contratação do funcionário número 2.000”.

Conforme Maggi, o estado cumpre um dos compromissos com a região oeste, que inicia com a instalação da empresa um novo ciclo econômico. “A Perdigão é uma empresa que quando vai para uma região leva uma estrutura muito grande, com responsabilidade social e esperança de mudança da matriz econômica”, ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, destacou que a empresa decidiu efetivamente investir em Mato Grosso, devido o potencial do estado e da política de atração de investimentos privados oferecida pelo Governo. “Efetivamente nós colocamos Mato Grosso como prioridade de expansão e estamos muito satisfeitos por inaugurar hoje, a atividade no setor de bovino com produção própria”, afirmou Secches.

Para o prefeito de Mirassol D’Oeste, Luiz Emanuel Vasconselos Godoy, ter a Perdigão no município é valorizar a região. “Além de gerar muitos empregos diretos e indiretos, a Perdigão eleva o patamar da cidade, beneficiando a economia daqui e dos municípios vizinhos”.

Participaram da solenidade os secretários de Estado, Clóves Vettorato (Projetos Estratégicos); Alexandre Furlan (Indústria, Comércio, Minas e Energia), o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, os deputados Mauro Savi e Airton Português, além de prefeitos, empresários e demais autoridades da região.

Mirassol D´Oeste – Fundado em 28 de outubro de 1964, o município de Mirassol D’Oeste conta com uma população de 22.997 habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000). As principais atividades econômicas da localidade são pecuária, agricultura, agro-indústria e comércio.

Fonte:Secom/MT