Maggi diz que obra do TCE-MT reforça ainda mais excelência do órgão

5 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, reconhece a excelência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) na aplicação das leis, no controle interno e agora também na questão física com a ampliação do órgão, construção do novo prédio que deve ser entregue no próximo dia 31 de dezembro. Para Maggi, o TCE está se modernizando, muito rapidamente, não só na gestão, com programas e informatização, mas agora com essa obra, “que tem uma estrutura moderna”, avaliou.

Na manhã desta quarta-feira (05.12), o governador participou do descerramento da placa do TCE-MT que traz a relação de todas as obras realizadas durante o biênio 2006-2008, presidido pelo conselheiro José Carlos Novelli, incluindo o Espaço Ecumênico ‘Deus está aqui’ inaugurado na ocasião. O ambiente foi abençoado pelo padre Neri José, do Seminário Sagrado Coração de Jesus, e pelo pastor da igreja Assembléia de Deus Nova Aliança, Edivaldo José de Melo.

Na oportunidade, Maggi vistoriou as obras do novo prédio, acompanhado pelo presidente e conselheiros do TCE, e outras autoridades estaduais que também participaram da inauguração. O governador e demais autoridades visitaram a construção, do térreo ao último piso. Segundo o secretário de Gestão do Tribunal, Lafayete Novais, a obra tem uma área total construída de 18.600 metros quadrados e está orçada em R$ 20 milhões.

Toda parte técnica, que inclui gabinetes dos conselheiros, plenário, as seis relatorias, secretarias, a secretaria do Pleno e as coordenadorias de Engenharia e do Atos de Pessoal (cuidam das aposentadorias estaduais) vão funcionar no novo prédio. No prédio atual, ficarão distribuídos apenas os setores de Gestão, da administração. Novais contou também que no subsolo e no térreo do novo prédio estão sendo construídas estacionamentos com 400 vagas.

Entre as autoridades presentes, o ex-conselheiro do TCE-MT, Branco de Barros e o deputado estadual Humberto Bosaipo, representando os demais deputados.

Fonte:Secom/MT