Maceió sedia maior evento da indústria canavieira

11 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Cerca de 50 especialistas na tecnologia da agroindústria canavieira de diversas regiões do país estão em Maceió (AL), no XXIV Simpósio da Agroindústria da Cana de Açúcar e na 4ª Feira do setor sucroalcooleiro, considerada a maior do Nordeste.

A solenidade de abertura dos eventos simultâneos ocorreu em 9 de julho, no Centro de Convenções, e teve a presença de autoridades governamentais, empresários do ramo e várias lideranças da sociedade civil.

O presidente do Crea-Alagoas, eng. civil Aloísio Ferreira de Souza, representou, na composição da mesa, o presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, e ressaltou, num breve discurso, que a atenção do mundo se volta para o Brasil com a valorização das fontes alternativas de energia, em especial para a cana-de-açúcar.

“De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, a expansão do plantio da cana-de-açúcar para 6,62 milhões de hectares vai levar o Brasil a bater um novo recorde de produção na safra 2007/2008. A colheita estimada é de 528 milhões de toneladas”, avaliou o engenheiro agrônomo Cândido Carnaúba, presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab/Leste, entidade que, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, organiza os dois eventos.

A estimativa é que a feira, aberta ao público até às 22 horas, receba a visita de 15 mil pessoas para conhecer as novas tecnologias do setor, a exposição de novos equipamentos, produtos e serviços que estão sendo apresentados por mais de 140 empresas de seis estados brasileiros, em 125 estandes, e que podem gerar um volume de negócios superior a R$ 15 milhões. Dezenas de palestras, debates e mesas redondas constam na programação do 24º Simpósio que temina no dia 13 de julho.

Fonte: Confea.