Lucro e sustentabilidade serão temas do Seminário Casa e Construção

13 de setembro de 2018, às 9h44 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Evento será realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá. Os interessados devem se inscrever pelo 0800 570 0800

O Sebrae MT realiza nos dias 18 e 19 de setembro, o “Seminário Casa e Construção”, no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá, das 16h às 20h. O evento faz parte das ações do projeto Casa e Construção, que pretende envolver arquitetos e engenheiros da baixada cuiabana no desafio de trazer mais sustentabilidade para seus escritórios e projetos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) e parceiro e fortalecedor das ações do projeto.

“Buscando novos conhecimentos, tecnologias, tendências de mercado e networking, profissionais e estudantes poderão descobrir como e porque a sustentabilidade aplicada à competitividade, fideliza mais clientes e oportuniza novos negócios para as empresas. O Sebrae Mato Grosso é signatário do Pacto Global, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalha para que mais pessoas tenham acesso energias renováveis e assim seja possível uma produção e consumo sustentável, dentro das cidades e comunidades pelo mundo”, explicou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, sendo o 1º lote no valor de R$ 100,00 (até 14/09) e o 2º lote à R$ 140,00. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente pelo 0800 570 0800.

Na terça-feira (18), os participantes poderão acompanhar as palestras sobre Construções Sustentáveis com Juliana Andrade, Selos e Certificações com Júlia Fernandes e Tendências e Tecnologias do setor de Arquitetura e Engenharia com Caio F. Silva. Na quarta-feira (19), a história de sucesso da Quali-A- Conforto Ambiental e Eficiência Energética, promete inspirar a todos.  Dando continuidade à programação, Milena Sampaio falará do “Retorno sobre investimentos em edificações verdes”, e por último, uma mesa redonda sobre o “Passo a passo para aprovação dos seus projetos”.

Confira a programação:

18/09 – Terça-feira

16h – Credenciamento – Centro Sebrae de Sustentabilidade, Rua Cinco, 144, CPA I – Cuiabá/MT

16h30 – Palestra: Construções sustentáveis, com Juliana Andrade

17h30 – Palestra: Selos e Certificações, com Júlia Fernandes

18h30 – Coffee Break

19h – Palestra: Tendências e Tecnologias do Setor de Arquitetura e Engenharia, com Caio F. Silva

19/09 – Quarta-feira

16h – Recepção

16h30 – Histórias de Sucesso – Os valores da sustentabilidade na gestão organizacional

Relato da Quali-A-Conforto Ambiental e Eficiência Energética na área da Construção Civil, tendo sua gestão baseada na sustentabilidade, com Júlia Fernandes

17h30 – Palestra: O retorno sobre investimentos em edificações verdes, com Milena Sampaio

18h30 – Coffee Break

19h – Mesa Redonda – Passo a Passo para aprovação dos seus projetos, com parceiros locais.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT