Lideranças políticas e da engenharia mato-grossense prestigiam posse do presidente do Crea-MT

31 de janeiro de 2018, às 18h16 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Compartilhar esta notícia

Em cerimônia marcada pela presença de lideranças políticas e da engenharia nacional, o engenheiro agrônomo João Pedro Valente tomou posse oficialmente como presidente do Crea-MT, para o triênio 2018-2020.

Em seu discurso, Valente agradeceu a todos os conselheiros, inspetores, profissionais, presidentes de gestões anteriores e funcionários, pela presença e apoio.

O presidente destacou que quer avançar nos setores de fiscalização que trabalha diretamente com a defesa da sociedade; tecnologia da informação e modernização administrativa para atender a profissionais e empresas de forma cada vez mais ágil, além de fortalecimento do sistema Confea/Crea e Mútua em todo Estado de Mato Grosso.

Buscaremos eficiência e modernidade para o nosso Conselho tendo como foco a fiscalização do exercício ilegal das profissões abrangidas pelo Crea e na defesa da sociedade”, afirmou.

A diplomação foi realizada pelo presidente da Comissão Eleitoral Regional (CER), engenheiro civil André Luiz Schuring, após homologação pelos conselheiros, durante a Sessão Plenária Nº 722, de terça-feira, 30 de janeiro, realizada no plenário “Rubens Paes de Barros Filhos”.

A sessão também diplomou os diretores da Caixa de Assistência de Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT), o engenheiro civil Adjane Prado (Diretor Geral), e o geólogo Mário Albuquerque Cavalcante (Diretor Administrativo).

Considerada uma das mais importantes sessões plenárias do ano, a reunião também definiu a diretoria do Crea-MT para o ano de 2018. Ficou composta pelos conselheiros: engenheiro florestal Joaquim Paiva de Paula (Primeiro Vice-presidente), engenheiro sanitarista Victor Juliano Barroso Santos (Segundo vice-presidente), engenheira civil Rejane Mara Castiglioni Alves Scaravelli (Diretora Administrativa), engenheiro civil Ronaldo de Abreu Gonzalez (Vice-diretor Administrativo), engenheiro eletricista Edson Domingues de Miranda (Diretor Financeiro), e o engenheiro agrônomo Marcelo Cesar Capellotto França (Vice-diretor Financeiro).

Toda Sessão Plenária foi transmitida ao vivo pela internet, no canal do youtube: creamatogrosso, onde também se encontra disponível para visualização. (Acesse a galeria de fotos do evento)

Lideranças – Diversas lideranças da engenharia regional e da política estiveram presentes na solenidade, como o deputado estadual e engenheiro civil Sebastião Machado Rezende; o secretário de Estado de Meio Ambiente André Babi; o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso doutor e engenheiro eletricista, Evandro Aparecido Soares da Silva; o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de Mato Grosso (DNPM) e engenheiro geólogo, Serafim Carvalho Melo; o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) o arquiteto André Nör, o vice-presidente da Aprosoja Mato grosso Fernando Cadore; o presidente da Sociedade Brasileira dos Engenheiros Florestais (SBEF) e engenheiro florestal, Sandro Andriani; o também engenheiro florestal e presidente da Associação Matogrossense de Engenheiros Florestais (AMEF), Benedito Carlos Almeida; o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT) o engenheiro Luiz Benedito de Lima Neto; o presidente do Sindicato dos Técnicos do Estado de Mato Grosso (Sintec-MT) Marcelo Martins Guimarães e Silva; e a engenheira Edinete Guimarães presidente do Instituto de Engenharia de Mato Grosso; Marcelo Mendes Vieira presidente da Associação Rondonopolitana de Engenharia (Area). O Conselheiro Federal por Mato Grosso, engenheiro civil Juares Samaniego, que é secretário municipal de Meio Ambiente representou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger.

Composição Plenária – Durante a sessão, também foram empossados os novos inspetores e conselheiros estaduais e suplentes que agora compõem as Câmaras Especializadas e Comissões Permanentes do Crea-MT. São elas: Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CEEC), Agronomia (CEA), Engenharia Elétrica (CEEE), de Geologia, Engenharia de Minas e Industrial (CEGMI), e de Engenharia Florestal (CEEF). E, as Comissões Permanentes de Ética Profissional, Orçamento e Tomada de Contas, Renovação do Terço, Legislação e Normas, Educação e Atribuição Profissional, Crea Júnior, Acessibilidade, Bens Inservíveis, e, as Comissões Especiais de Mérito, Sindicância e de Meio Ambiente. Confira o nome dos novos conselheiros:

Representantes da Abenc-MT

Conselheiro Titular: Marciane Prevedello Curvo

Conselheiro Suplente: Luanna Cristina de Paula Lima

Conselheiro Titular: Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior

Conselheiro Suplente: Alessandra L. R. Moreira de Castilho

Conselheiro Titular: Archimedes Pereira Lima Neto

Conselheiro Suplente: Marcos Valente de Albuquerque

Representantes da AESA

Conselheiro Titular: Benildo Valério de Farias

Conselheiro Suplente: Deise Miranda Morimoto

Representantes do SENGE

Conselheiro Titular: José Augusto da Silva

Conselheiro Suplente: André Vitor de Abreu

Representantes do IBAPE

Conselheiro Titular: José Francisco Barbosa Ortiz

Conselheiro Suplente: Bruna Becker

Representantes do IEMT

Conselheiro Titular: José Mura Júnior

Conselheiro Suplente: Irineu de Araújo

Representantes da UFMT

Conselheiro Titular: João de Deus Guerreiro

Conselheiro Suplente: Sérgio Luiz Morais Magalhães

Representantes da UNIVAG

Conselheiro Titular: Adilson Amorim Brandão

Conselheiro Suplente: Debora Curado Jardini

Representantes da AEAGRO

Conselheiro Titular: Plínio Barbosa

Conselheiro Titular: Marcelo Cesar Capelloto França

Conselheiro Suplente: Bruno Souza Lemos

Representantes da AENOR

Conselheiro Titular: Roberto Knoll

Conselheiro Suplente: José Carlos Dias do Prado

Representantes da AEAAB

Conselheiro Titular: Luiz Omar Pichetti

Conselheiro Suplente: Valter Pereira de Souza

Representantes da AMEF

Conselheiro Titular: Joaquim Paiva de Paula

Conselheiro Suplente: Sandra Susi Alves da Silva

Representantes da AENOR

Conselheiro Titular: Joaquim Teodoro da Silva Neto

Conselheiro Suplente: Cícero Ramos Pereira

Homenagens – Após a sessão planária foram homenageados os conselheiros que encerraram seus mandatos em 2017 e não receberam o Certificado de Função preceituado pela Decisão PL Nº1737/99, do Confea, para fins de aposentadoria em dezembro do ano passado. Foram homenageados:

  1. Engenheira Civil Geralda Rosa Costa Pessoa
  2. Engenheira Civil Alessandra Lopes Rodrigues Moreira Castilho
  3. Engenheiro Civil Archimedes Pereira Lima Neto
  4. Engenheiro Civil Sergio Arruda
  5. Engenheiro Sanitarista Valmi Simão de Lima
  6. Engenheiro Civil Roosevelt Alves Filho
  7. Engenheiro Agrônomo Mário Zortea Antunes Júnior
  8. Engenheiro Agrônomo Plinio Barbosa
  9. Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Simões de Arruda
  10. Engenheiro Agrônomo Luiz Henrique Vargas
  11. Engenheiro Agrônomo Dalci de Jesus Bagolin
  12. Engenheiro Agrônomo Luiz Omar Pichetti
  13. Engenheira Florestal Sandra Susi Alves da Silva Soria
  14. Engenheira Florestal Angeli Katiucia Guterres dos Santos
  15. Engenheiro Mecânico Rafael Martins de Almeida Silva

 

Equipe de Comunicação do Crea-MT