Lideranças do CreaJr de 24 estados se reúnem em Belém

11 de agosto de 2017, às 16h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Paulo Guimarães ainda destacou a realização do Encontro Nacional do CreaJr, no mês passado em SP, com o apoio da Mútua

Na tarde dessa quinta-feira (10), lideranças estudantis de 24 estados reuniram-se para tratar de temas relativos ao Programa CreaJr. A convite do grupo, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, participou da atividade, ocasião em que pôde relatar ao grupo as recentes ações conjuntas entre a Caixa de Assistência e o programa para o fortalecimento das iniciativas dos futuros profissionais e lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Muito bom ver essa sala cheia, com representantes de 24 estados. Me lembro da criação do CreaJr, em Minas Gerais. À época ocupava o cargo de Diretor de Benefícios da Mútua e o primeiro seminário do programa foi realizado em Ouro Preto. A partir de então, o movimento foi se fortalecendo”, ponderou Paulo Guimarães. O presidente da Mútua ainda falou sobre alguns dos projetos da Mútua que estão ligados diretamente aos estudantes.

Ele citou o projeto da Universidade Corporativa, que irá atender tanto aos funcionários da Mútua, do Confea e dos Creas, quanto aos profissionais do Sistema, e disse que o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), por meio do presidente do Conselho, Benedito Guimarães, está à disposição para promover ações de melhorias do relacionamento academia e Sistema Confea/Crea e Mútua.

Jarzynsk alertou para a necessidade da criação de legislação referente às atividades do CreaJr

Ainda presente à reunião, o conselheiro federal Jackson Luiz Jarzynski, integrante da Comissão Jovem Profissional, ao cumprimentar o presidente da Mútua referiu-se a ele como um dos “papas do Sistema”. “Paulo Guimarães é uma lideranças da área com quem temos muito a aprender. Não é à toa que a Mútua está onde está, e muito é devido à sua competência e de sua equipe”, afirmou. Já direcionado aos presidentes e integrantes do CreaJr, Jarzynski – que é oriundo do programa – avaliou que é preciso discutir a questão legal para a consolidação, de fato, do CreaJr. “Temos aqui os melhores jovens profissionais liderando um enorme grupo. Em outra dimensão, nós, conselheiros federais, representamos 1,4 milhões de profissionais. É uma grande responsabilidade. E vocês, já pararam para pensar no real papel de vocês? Por isso afirmou que é urgente discutirmos a questões de legalidade “, destacou.

A reunião do CreaJr seguiu recebendo a visitas de diversos presidentes de Creas e, nesta sexta-feira, acontecem palestras e outras programações direcionadas ao grupo. Serão debatidos temas como acessibilidade e Engenharia Pública e ainda ocorrerão apresentações de CreasJr e mostra de boas práticas de Creas.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua