Lei de inspeção predial ganha destaque em reunião itinerante da Cecas

2 de setembro de 2022, às 16h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS) realizou reunião ordinária, no final de agosto, a fim de debater assuntos relacionados ao exercício profissional. O encontro foi realizado de maneira itinerante, na Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple).

De acordo com o coordenador da CECAS, eng. civil Darci Lovato, o principal objetivo das reuniões itinerantes é integrar os profissionais do Sistema que atuam no interior do estado. “Propomos abertura para que as pessoas presentes pudessem interagir, tanto que na ocasião foram ouvidas as indicações e sugestões de profissionais da região”, enfatizou.

Posteriormente, as sugestões apresentadas na reunião foram encaminhadas à ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), para que sejam dados andamento nas questões.

Durante o encontro ganhou destaque o debate referente à implementação da lei de inspeção predial. O tema continuará sendo abordado nas próximas reuniões da Câmara. “Essa é uma ação que os profissionais estão reivindicando e cobrando há tempos. A legislação já existe, agora necessita apenas ser executada”, Darci Lovato.

Na oportunidade também foram deliberados diversos processos do e-Crea, autos de infração e revel, entre outros assuntos.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Igor Bastos