Layout do eCrea passará por adequações para facilitar acessibilidade

6 de junho de 2022, às 14h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na busca pela excelência no atendimento, o “Layout do ecrea” passará por modificações nos próximos dias. Foi criada uma nova implementação do menu no Sistema eCrea, inclusive na “Acessibilidade”, trazendo principais opções para pessoas com necessidades especiais, à exemplo do tamanho da fonte, cores, contrastes, além da modificação da fonte como forma de facilitar a leitura das pessoas com dislexia.

Para facilitar o trabalho dos colaboradores e profissionais, foi disponibilizado um novo Menu dinâmico, trazendo rapidez e celeridade aos setores do Crea-MT.

“A ideia também é melhorar o acesso aos itens do menu ao clicar no botão para abrir menu. Agora ao em vez de acessar no menu lateral, onde estariam todas as opções liberadas para aquele usuário, ele abrirá um campo de pesquisa, onde a busca do item desejado será mais dinâmica e instantânea”, disse o gerente de Tecnologia da Informação (Getec), Sandro Vilella.

Ainda segundo o gerente da Getec, com adaptação o colaborador e o profissional do Sistema não precisarão mais ficar procurando o que ele precisa acessar, apenas saber o nome do item, e encontrará com facilidade. A implantação desse Layout do eCrea está em fase de teste e previsto para ficar pronto no próximo dia 13 de junho.

O presidente do Crea Mato Grosso engenheiro civil, Juares Samango explica que a modificação eCrea é necessária para otimizar os serviços oferecidos aos profissionais registrados no Regional Mato-grossense, buscando excelência no atendimento, da sede Cuiabá e das 25 inspetorias espalhadas por Mato Grosso. “Uma forma de propor um site mais interativo, facilitando o acesso dos profissionais a encontrarem nos campos desejados para a baixa de Anotação de Responsabilidade Técnica, ART, e outros documentos necessários na execução de seus trabalhos na área de Engenharia, Agronomia e Geociências,” destacou Juares.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)