Kits para análise de água

12 de janeiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Alfakit apresenta os kits Técnico e Produtor de análises para suinocultura.

Sediada em Florianópolis (SC), a Alfakit desde 1989 fabrica kits e equipamentos para análise de água, solo e efluentes industriais com tecnologia 100% nacional. A empresa possui kits específicos para diversos setores como aqüicultura, saneamento, educação ambiental, refrigeração, piscina, farmácia, entre outros, e agora está inovando com os Kits para avaliar a qualidade da água de suínos com o lançamento do Kit Técnico Suinocultura e do Kit Produtor Suinocultura.

Pesquisas comprovam que a água é um dos fatores que garantem a absorção de nutrientes importantes para o bom desenvolvimento e qualidade dos suínos, além disso, ela pode ser agente transmissor de doenças. “Nossos Kits permitem um diário e rápido monitoramento da qualidade de água. As técnicas, colorimétricas e volumétricas de análise são de fácil manipulação e utilizam reagentes totalmente atóxicos”, explica Rafael Arlindo da Costa, do Departamento de Marketing da empresa.

De acordo com ele, as análises colorimétricas (cloro, ferro, sulfato, amônia, pH, nitrito e nitrato) utilizam um sistema de comparação visual com cartela de cores, e as análises volumétricas ( alcalinidade, dureza e cloreto), utilizam uma microseringa pré-calibrada.

O KIT acompanha reagentes específicos para cada parâmetro e material auxiliar para 100 determinações. “Todos os parâmetros necessários para a garantia da qualidade da água fornecida a sua produção podem ser analisados em questões de minutos. O Kit também acompanha testes microbiológicos”, explica Costa.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas através do site alfakit@alfakit.com.br

Fonte: www.aviculturaindustrial.com.br