Juares propõe novas inspetorias e frotas durante reunião com fiscais

24 de fevereiro de 2021, às 15h31 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego
Presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego com os ficais

Fazendo parte do calendário anual do plano de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o presidente do Crea-MT, Eng. civil, Juares Samaniego, reuniu terça-feira (23/02), com 24 fiscais do Conselho.   Durante o encontro, Juares explanou que a fiscalização das atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências é o “carro-chefe do Crea-MT”. Destacou também a importância de ampliar o atendimento aos profissionais do interior de Mato Grosso registrados no Sistema, por meio de implantação e construção de unidades próprias do Regional em outros municípios.

Fiscal da inspetoria do município de Tangará da Serra, Alisson Sartori
Diretor financeiro  do Crea-MT,  conselheiro, Eng. civil Andre Luiz Schuring

“ Além de oferecer o serviço do Conselho mais próximo do profissional, outra meta é levar segurança a equipe de fiscalização, através de novas ferramentas de trabalho, à exemplo da aquisição de novos veículos que pretendemos adquirir na nossa gestão.   Apesar do momento difícil da pandemia, as atividades do nosso conselho estão sendo executadas com muita dedicação e os cuidados necessários para prevenir o COVID-19, mantendo a segurança dos nossos colaboradores”, destacou Juares Samaniego.     A reunião contou com a presença do diretor financeiro  do Crea-MT,  conselheiro, Eng. civil Andre Luiz Schuring.

Gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso Jakson Paulo da Conceição

Para o fiscal da inspetoria do município de Tangará da Serra, Alisson Sartori, o encontro faz parte do alinhamento dos trabalhos, para tirar dúvidas e propor ideias.“ Os trabalhos são realizados com as devidas proteções exigidas pelo Ministério da Saúde, com uso de máscaras e álcool.   As ações visam coibir a atividade exercida por leigos e garantir a segurança da sociedade”, disse Abdenor Maluf, fiscal da inspetoria de Pontes e Lacerda. O encontro com os fiscais do Crea-MT, faz parte da “Operação   Pente Fino” em Cuiabá e Várzea Grande, que começou dia 22 e vai até 26 de fevereiro. De acordo com gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição a ação tem como alvo as obras civis, postos de combustíveis, comércio de defensivos, industrias, viveiros, laudo de parcelamento de solo em loteamento, Sistema de Tratamento de Água e Esgoto.

Abdenor Maluf, fiscal da inspetoria de Pontes e Lacerda

“ Durante a abordagem é averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de Engenharia prestados nesses locais. Serão checadas ainda, denúncias registradas junto a Ouvidoria do Crea-MT nos municípios fiscalizados”, explicou Jakson.

Equipe de fiscalização em campo

Mato Grosso- A equipe de fiscalização do Crea-MT também fará  ações de rotina nos  municípios de: Diamantino,  Chapada  dos Guimarães,  Planalto da Serra, Nova  Brasilândia, Jauru , Indiavaí, Figueirópolis  D’ Oeste, Vale de São Domingos, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres,  Sorriso, Sinop, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Nova Xavantina, Campinápolis, Querência, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Dom Aquino, Juscimeira, Rondonópolis, Jaciara, Guiratinga, São José do Povo, Tesouro, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e nos distritos de Deciolândia  e Ponte de Pedra. Checando cultivos, armazenagem manutenção, secadores, balanças e receituário agronômico.

Texto: Cristina Cavaleiro/ Fotos: Igor Bastos/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)