Juares destaca “interiorização do Crea-MT” durante inauguração da inspetoria de Colíder

20 de setembro de 2021, às 10h22 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil, Juares Samaniego ressaltou a importância de levar os serviços do Crea Mato Grosso a todos os profissionais do Sistema Confea/ Crea do interior do Estado, durante a inauguração da inspetoria do município de Colíder (634 km de Cuiabá), sexta-feira, 17 de setembro.  “ O “carro chefe” é a fiscalização do exercício profissional e a excelência do atendimento aos profissionais registrados em Mato Grosso. A unidade do Conselho em Colíder atenderá 87 empresas e mais de 380 profissionais ”, destacou Juares durante a solenidade de entrega da inspetoria.

Presidente Crea-MT, engenheiro civil, Juares Samaniego

O presidente do Crea-MT explanou também que a reabertura da inspetoria de Colíder foi aprovada durante Sessão Plenária Ordinária nº 757 de 29 de janeiro do corrente ano, e que   é necessária a implantação da inspetoria na cidade, já que, uma das prioridades da nossa gestão é continuar interiorizando o Conselho em prol da valorização profissional, ou seja, a meta é a aproximação entre o Crea-MT e quem procura os serviços do Regional, na busca pela excelência do atendimento, além de intensificar a fiscalização nessas regiões abrangentes.

Prefeito de Colíder Hemerson Máximo, presidente do Crea-MT Juares Samaniego e autoridades

De acordo com o prefeito Hemerson Máximo, a cidade de Colíder ganha  muito com a implantação do Crea-MT em vários campos, como econômico, valorização profissional e mercado de trabalho, contribuindo com uma grande parcela no crescimento da cidade. “A instalação da inspetoria beneficia ainda, os profissionais dos municípios de Nova Santa Helena, Itaúba, Marcelândia, Nova Guarita, Terra Nova do Norte e Nova Canaã do Norte”, explanou o prefeito Hemerson Máximo.

No mês de junho estiveram em Colíder, o presidente do Crea-MT Juares Samaniego e representantes do órgão, onde se reuniram com o prefeito Hemerson Máximo e o secretário de Indústria e Comércio Lourenço Marani, para assinatura do convênio de cooperação técnica com a prefeitura.  O município está doando uma área que será cedida para a construção da sede própria da inspetoria.

Presidente do Crea-MT,  Juares Samaniego, diretor-financeiro do Crea-MT , André Schuring , prefeito Hemerson Máximo e secretários

Para o engenheiro agrônomo de Colíder Jonatas Lima Galadinovic, que esteve presente na solenidade de inauguração, a  inspetoria no município aproximará o Conselho dos profissionais da cidade e municípios vizinhos.  “A Região Norte vem alcançado destaque dentro do estado, como nova fronteira agrícola, através do crescimento constante, resultando na   ampliação das atividades dos profissionais vinculados ao Sistema de Mato Grosso”, disse o engenheiro agrônomo.

Prefeito de Colíder, secretários e funcionárias do Crea-MT

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração, autoridades municipais, representante do Corpo de Bombeiros, conselheiro do Crea-MT, diretor geral da Mútua-MT e funcionários do Crea-MT.

A inspetoria está localizada na  rua  Xingú , N° 25, Centro de Colíder, telefone: (66) 3191-0002 e-mail: insp.colider@crea-mt.org.br.

Texto: Cristina Cavaleiro / Fotos: Igor Bastos/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)  e arquivos da fotos da prefeitura de Colíder