Juares anuncia inauguração da inspetoria no município de Confresa durante plenária mensal

6 de outubro de 2021, às 15h06 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Durante a sessão plenária n° 766, realizada segunda-feira, 04 de outubro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), anunciou a inauguração da inspetoria do município de Confresa nesta sexta-feira, 08 de outubro, às 18h.

De acordo com Juares, a unidade do Crea-MT atenderá mais de 500 profissionais do Sistema Confea/ Crea dos municípios de Confresa, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Luciara, Alto Boa vista, São   José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Canabrava do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Novo Santo Antonio.

O  presidente do Crea-MT ainda afirmou que a implantação da inspetoria de Confresa foi aprovada durante Sessão Plenária Ordinária nº 757 de 29 de janeiro do 2021. “ É necessária a implantação da inspetoria na cidade, já que, uma das prioridades da nossa gestão é continuar interiorizando o Conselho em prol da valorização profissional, ou seja, a meta é a aproximação entre o Crea-MT e quem procura os serviços do Regional, na busca pela excelência do atendimento, além de intensificar a fiscalização nessas regiões abrangentes.

Na ocasião, foram julgados pelo pleno, 14 processos de infração à legislação, um   registro de pessoa jurídica, três Ad Referendum, solicitação de afastamento da Conselheira, Edinete Ferreira Guimarães de Moraes, bem como alteração da data de realização da Sessão Plenária e das Reuniões das Câmaras Especializadas do mês de outubro, respectivamente para os dias 04 de outubro de 2021 e 05 de outubro deste ano.  Foi aprovada a classificação dos projetos do 2º Ciclo do Chamamento Público n. º 001/202, além da proposta para inclusão dos profissionais de nível superior no curso de Designer de Interiores.

A   Comissão de Renovação do Terço, comunicou que a Associação Brasileira de Engenheiros Civis Seção Mato Grosso (ABENC), indicou    representante junto ao Plenário do Crea-MT.

Já a CER-  Comissão Eleitoral Regional, conforme Oficio Circular Nº 065/2021/Confea, informou sobre a Atualização cadastral para votar nas eleições para Conselheiro Federal do Sistema Confea/Crea, conforme está no edital (anexar o link da matéria do site informando).

O diretor-geral, Adjane Prado e o diretor-financeiro Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT), assinaram   termo de acordo entre a Mútua e as entidades de classe, Associação Brasileira de Engenheiros Civis Seção Mato Grosso (ABENC) e a Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (AMAEST),    para a comercialização  do Tecnoprev e outros benefícios, como  seguro de vida. “O termo é necessário para poder oferecer aos associados das entidades de classe, as mesmas oportunidades que os associados da Mútua têm. A única coisa que os associados das entidades não vão obter, são os benefícios reembolsáveis, para ter acesso terão que ser associados à Mútua”, disse Silvano.

Na palavra livre o conselheiro, engenheiro agrimensor Fernando Munhoz, destacou sua representação do Crea-MT na visita do Ministro da Educação à instituições de ensino superior nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

Texto: Cristina Cavaleiro /Fotos: Rennan Kawahara/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)