João Pedro Valente participa de última reunião ordinária do ano do Colégio de Presidentes em MS

6 de dezembro de 2019, às 17h26 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Presidente do Crea Mato Grosso, João Pedro Valente na última reunião do Colégio de Presidentes em Mato Grosso do Sul

O presidente do Regional Mato-grossense, João Pedro Valente participa até sexta-feira, 06 de dezembro da última reunião de 2019 do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua no estado de Campo Grande

João Pedro Valente explicou que no primeiro dia os presidentes de Creas expuseram informes de seus regionais e apresentação da Prefeitura de Campo Grande com relação ao projeto de revitalização da capital sul-mato-grossense. Na oportunidade, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, recebeu placa de homenagem de “Profissional que constrói o futuro do Brasil”, da Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos. A placa foi entregue pelo presidente do Crea-RJ, eng. eletric. e seg. Trab. Luiz Antônio Cosenza, que representou Krüger em solenidade promovida pela Associação na semana passada. “Esta homenagem tem um simbolismo e um carinho dobrado, pois essa Associação teve como presidente, militante e mentor o conselheiro José Chacon de Assis”, afirmou Krüger. Engenheiro eletricista, Chacon de Assis sofreu um acidente e faleceu em julho de 2018, enquanto exercia mandato no Conselho Federal.

“ O presidente do Crea-MS e anfitrião da reunião, eng. agr. Dirson Freitag, apresentou o projeto de reforma da sede do Regional, que prevê 463 m2 de nova área a ser construída. A execução da obra deve durar seis meses e agregará acessibilidade à edificação já existente. Após a apresentação, Freitag assinou a ordem de serviço que autoriza o início da execução da obra”, detalhou João Pedro Valente.

Presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, diretor- financeiro da Mútua nacional, Juares Samaniego e o coord. da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do Crea-MT, Benedito Carlos de Almeida.

Segundo o presidente do Crea-MT, um dos itens da pauta do primeiro dia de reunião foi o calendário eleitoral de 2020 do Sistema Confea/Crea e Mútua e os novos normativos que tratam do tema. A votação será no dia 3 de junho, conforme calendário aprovado na última Sessão Plenária do Conselho Federal. Durante o Colégio de Presidentes de MS foi realizado o descerramento de placa alusiva aos 40 anos do Crea-MS. Em 13 de dezembro de 1979, era instalado o Conselho Regional sul-mato-grossense; a placa celebra o aniversário e o “compromisso do Crea com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade”.

“ O presidente do Confea   apresentou um balanço da gestão do Confea nos últimos meses, com informes sobre as campanhas publicitárias aprovadas no Conselho de Comunicação e Marketing e sobre o andamento de matérias de interesse do Sistema que tramitam no Congresso Nacional entre elas, as discussões na Câmara dos Deputados acerca da Resolução nº 51/2013 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo”, disse Valente.

Em sua apresentação, Krüger também destacou os repasses realizados aos Creas por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema (Prodesu) e de convênios referentes à realização da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs) e de obras. O evento contou com a participação do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do Crea-MT, Benedito Carlos de Almeida.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT com informações do Confea