Intermat cria mais uma Vila Rural em Mato Grosso

28 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) aprovou um projeto de assentamento de trabalhadores rurais do programa Nossa Terra, Nossa Gente. É a vila rural “Laço de Ouro” com 100,418 hectares de terras no município de São Pedro da Cipa (148 km ao Sul de Cuiabá). Vinte e quatro famílias serão beneficiadas.

Outras cinco vilas rurais estão em fase de implantação em Mato Grosso. São duas em Nova Marilândia, uma em Nova Maringá e outra em Araguainha. Ao todo 49 famílias de trabalhadores rurais serão atendidas com os projetos.

O Intermat também realiza estudo em novas áreas para projetos de assentamentos em comunidades tradicionais nos municípios de Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Vinte projetos de vilas rurais já foram implantadas no Estado até julho de 2007. São 975 famílias fixadas no campo. Foram 17 municípios contemplados. A maior vila rural está implantada em Alta Floresta, denominada Júlio F. Domingues. São 252,15 hectares para 178 famílias assentadas.

Fonte:Secom/MT