Inauguração reúne Poderes Executivo, Legislativo, Empresarial e Profissionais, em Sapezal

18 de junho de 2018, às 11h22 - Tempo de leitura aproximado: 5 minutos

Compartilhar esta notícia

Homenagens a pessoas que não mediram esforços para ajudar a construir a sede da inspetoria no município, foram o destaque da noite. “Sede proporcionará aos profissionais da região maior união”, destaca presidente da AEASA

A construção de 260m² que será referência para os 492 profissionais e 162 empresas da área tecnológica, além de sociedade e Poder Público no município de Sapezal, foi inaugurada no último dia 15 de junho, pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, e toda Diretoria do Regional. Também prestigiaram a inauguração da Inspetoria do Crea-MT, o prefeito municipal de Sapezal, Valcir Casagrande, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sapezal, Márcio Jorge Bonifácio, o inspetor-chefe de Sapezal,  Hélcio Estevão Silveira, além de secretários municiais, vereadores, conselheiros e funcionários do Crea-MT, empresários e profissionais locais.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, destacou o quanto a inauguração da Inspetoria foi prestigiada por autoridades e profissionais locais. “Fico feliz por terem sido nominados pelo cerimonial todos os vereadores. Também fico feliz por ter a honra de rever ex-alunos meus. Hoje, profissionais bem sucedidos. Isso muito me orgulha. Mais cedo, em nossa Reunião Plenária também fomos prestigiados pelo presidente da Câmara que acompanhou parte dos nossos trabalhos e fez considerações valorosas. Também lá naquela reunião, registramos a presença de uma profissional, situação que posso dizer, inédita. Essa aproximação com a sociedade é um dos pilares da nossa gestão”, declarou o presidente.

Ainda durante seu discurso, João Pedro Valente, disse que ao conversar com a imprensa de Sapezal, pediu para que deem, apoio ao inspetor-chefe local Hélcio Estevão Silveira, que representa o presidente do Crea-MT em Sapezal, na divulgação de ações de fiscalizações e outras demandas necessárias, mostrando a importância do órgão para a sociedade.

O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, declarou estar “orgulhoso de estar presente na  inauguração de uma obra importante para a categoria profissional,  que reúne tantas modalidades profissionais. Estamos dispostos a sempre somar com o Crea-MT”, declarou. Já o vereador Márcio Jorge Bonifácio, declarou que “com a inauguração quem realmente ganha é a população. E, também mostra que o município não para de crescer”, afirmou.

Fernando Paim, presidente da AEASA, falou que a inaugurada da sede do Crea-MT em Sapezal, materializa também as conquistas da entidade. “Representa as lutas e conquistas da AEASA, aqui também como os projetos bem sucedidos que tivemos, a cadeira que hoje temos no plenário do Conselho. Esta sede proporcionará aos profissionais da região uma unidade maior”, destacou.

Fernando Paim, presidente da AEASA

O diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado, destacou que a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT, também estará presente nesta nova inspetoria para associar novos profissionais e garantir a eles benefícios sociais. “A Diretoria do Crea-MT está de parabéns pelo novo espaço, espero que os profissionais locais e as entidades de classe usufruam muito bem”, parabenizou Adjane.

Hélcio Estevão Silveira, inspetor-chefe de Sapezal e a funcionária do Crea-MT no município, Graacy Kelly Luna, também fizeram uso da palavra. O inspetor citou a história e a fundação que data de 1999 no município, e da importância como ponto de referência para todos. Já Graacy, citou um trecho do hino de Sapezal para descrever o que representou persistir   no  sonho de construir a sede do local onde trabalha. “Dessa gente que acredita, Luta e faz acontecer”, citou.

Cinco pessoas foram homenageadas com os “diplomas de honra ao mérito”, como reconhecimento pela atuação na construção da inspetoria de Sapezal que contribuirá para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Em seu discurso, o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, lembrou que um conjunto muito maior de pessoas merece ser agraciado, mas é impossível nominar a todas.

Os homenageados foram: Fernando Cezar Paim, atual presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sapezal (AEASA); Paulo Adriano Gai Cervo, ex-conselheiro do Crea-MT; Roni Emerson Antunes dos Santos; Ilma Grisoste, ex-prefeita de Sapezal no ano de doação do terreno de 800m² para construção da Inspetoria; e Elaine Maria Schneider, ex-vereadores de Sapezal autora do projeto de lei junto aos demais parlamentares para viabilização da construção da Inspetoria.

homenageada Elaine Maria Schneider

A homenageada Elaine Maria Schneider, o quanto é importante cada um se dedicar ao seu trabalho de coração. “Como é importante fazer bem feito nosso trabalho e de coração. Hoje estou recebendo essa homenagem pelo que fiz no passado. Espero que essa sede seja um espaço de união e bom trabalho para a outros da sociedade de Sapezal”, declarou a ex-vereadora e empresária.

Entre os discursos foi lida uma carta enviada pelo conselheiro federal por Mato Grosso junto ao Confea, mas que está licenciado, Juares Samaniego. No documento, o conselheiro licenciado que foi ex-presidente do Crea-MT e iniciou a construção da inspetoria de Sapezal pediu desculpas por não estar presente  em um momento importante “principalmente para os profissionais locais” mas” agradeceu a oportunidade de poder ter contribuído” e “pediu apoio ao amigo João Valente”, atual presidente do Crea-MT.

Registraram presença na inauguração a secretária de Administração de Sapezal, Jocélia Ferreira da Silva, a secretária de Finanças de Sapezal, Ioni Critiani Manenti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Sapezal, Regis Cassiano Martins. Os vereadores: José Carlos da Silva, Barbara Bongiolo Sachetti, Adilton Francisco dos Santos, Osmar Aparecido Favini, Rosiani Aparecida Francisco, Francisco Erinaldo Cardoso de Melo, Clovis Jarczeski e Manuel Nascimento da Silva.

Além do presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, também compuseram o dispositivo de inauguração o  prefeito Valcir Casa Grande e o vereador Márcio Bonifácio, o inspetor-chefe Hélcio Estevão Silveira, o presidente da AEASA Fernando Paim, o diretor geral da Mútua-MT, os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil Silvano Pool Moreira de Castilho Jr, de Agronomia Davi Martinotto, de Geologia Minas e Industrial Caiubi Khunm, e de Engenharia Elétrica Edison Dias.

 

Para acessar a galeria de fotos clique aqui.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT