Implantação de Selo Digital na CAT com registro de atestado iniciará dia 25/03

21 de março de 2024, às 10h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) anuncia a implantação do Selo Digital na Certidão de Acervo Técnico (CAT) com registro de atestado, visando proporcionar maior eficiência e celeridade aos profissionais do Sistema Confea/Crea, além de garantir maior segurança jurídica dos atos praticados. A implementação será iniciada na próxima segunda-feira (25).

Para realizarem o novo processo de emissão da CAT, os profissionais que tiverem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida até 31/12/2019, através do Sistema Apolo (sistema legado), obrigatoriamente, deverão providenciar sua migração para o sistema e-Crea.

A migração ocorrerá por meio da emissão de uma ART de Substituição, que deverá conter os mesmos dados e atividades técnicas informadas na ART anterior, observando no que couber, os códigos atuais utilizados pela Tabela de Obra e Serviço (TOS) e informando no campo observações o número da ART antiga. Vale ressaltar que a emissão dessa ART de substituição será sempre gratuita.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones do call center (65) 3315-3056, (65) 3315-3042, (65) 3315-3024, pelo e-mail atendimento@crea-mt.org.br, ou ainda buscar atendimento presencial na sede do Crea-MT e nas Inspetorias.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Arte: Rennan Kawahara.