Ibape-MT realiza curso de Avaliação de Imóveis Urbanos por Inferência e Estatística

18 de fevereiro de 2020, às 11h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Instituto Brasileiro de Avaliação e Pericia de Engenharia de Mato Grosso (Ibape-MT), entidade de classe realizou na sede do Crea Mato Grosso de 13 a 15 de fevereiro, o curso de avaliação de Imóveis Urbanos Por Inferência e Estatística.

A abertura do encontro foi realizada pelo represente do presidente do Regional Mato-grossense, gerente de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar, Eloi Pereira, que destacou a grande importância do tema para os profissionais do Sistema Confea/Crea. “ É uma forma de atualizar o conhecimento desses profissionais que atuam no mercado da engenharia. As entidades que compõem o Crea-MT vêm realizando cursos e palestras na busca pelo aperfeiçoamento”, detalhou Eloi.

O presidente do Ibape-MT, Francisco Ortz, disse que o curso é voltado para arquitetos, engenheiros e estudantes de graduação desses cursos. “ Entre os pontos abordados nesses três dias do encontro estão: Introdução à Engenharia de Avaliações, histórico e normas pendentes, pressupostos para atendimento de normas; definições importantes, Novidades da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) entre outros assuntos voltados ao tema.

O encontro foi conduzido pelo palestrante, engenheiro civil, Nelson José P Otto Lins, pós-graduado em gestão ambiental, perito de engenharia na Justiça Federal, atual diretor do Ibape-MT. Atuou como engenheiro no departamento de engenharia da Caixa Econômica por 35 anos.

 

Cristina Cavaleiro/ Equipe de Comunicação do Crea-MT