GT do Meio Ambiente e Ministério elaboram documento para 2ª etapa do CNP

24 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Grupo de Trabalho do Meio Ambiente do Confea se reuniu com representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 12 de setembro. Entre os assuntos em pauta, o novo acordo de cooperação entre o ministério e o Conselho Federal. O documento está em elaboração no MMA e a idéia é que esteja pronto antes de 25 de outubro, para ser assinado na 2ª etapa do Congresso Nacional de Profissionais.

O novo acordo engloba, entre outras medidas, o programa de Educação Ambiental, que disponibiliza cursos para todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. Além disso, o Acordo Cooperativo trata da capacitação de fiscais do Sistema para atuar como agentes ambientais em parceria com o Ibama.

O chefe de gabinete da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Sérgio Bueno Fonseca, considera a parceria importante e, segundo ele, o Confea é um apoio estratégico do Ministério, principalmente no que tange o setor técnico.

Estavam presentes na reunião representantes da Secretaria, do Conselho Nacional do Meio Ambiental, da Diretoria da Educação Ambiental, do Ibama e da Agenda 21, órgãos ligados ao MMA. Representando o Confea, os membros do GT eng. eletric.José Chacon Assis e assessor téc. e tecnól. Miguel Madeira.

Outras ações do GT
Outra articulação do grupo neste mês foi a presença do Secretário de Recursos Hídricos e Ambientes Urbanos, Eustáquio Luciano Zica, na plenária do Confea do dia 19 último. Zica afirmou que considera o Conselho Federal um parceiro com potencial para as atividades da Secretaria.

Fonte:Confea