GT de Acessibilidade recebe homenagem da Assembléia Legislativa

14 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O grupo de trabalho de acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), coordenado por Givaldo Dias de Campos, ao lado do projeto “Educação de meninos e meninas para a igualdade”, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos sobre a Mulher e as Relações de Gênero (Nuepom/UFMT) receberam no último dia 13.12 da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, as menções honrosas na categoria ‘ações e experiências’ do Prêmio Estadual de Direitos Humanos ‘Padre José Ten Cate´, edição 2007.

A solenidade ocorreu no Plenário das Deliberações por solicitação do deputado Alexandre César (PT) e resgatou histórias como a da cacique da etnia bororo, Maria Aparecida Tour Ekureudo – vencedora da estatueta – que denunciou o descaso das autoridades estaduais e federais com as questões indígenas.

A premiação contemplou ainda as categorias personalidades e organizações sociais. (Com Assessoria da AL)

*Ascom/MT
Fotos: AL/MT