Governo inaugura o ‘Aecim Tocantins’, o maior ginásio do Centro-Oeste

1 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O governador Blairo Maggi, acompanhado da primeira dama do Estado, Terezinha Maggi participou na noite desta sexta-feira (31.05), da cerimônia de inauguração do ginásio poliesportivo “Professor Aecim Tocantins”, em Cuiabá. Milhares de pessoas prestigiaram o evento que marca uma nova fase para o esporte de Mato Grosso. Logo na chegada, o casal foi recebido pelo homenageado, professor Aecim Tocantins, que emprestou o se nome ao ginásio, pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibom, Ary Graça, pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, pelo ministro interino de Esportes, Watson Ribeiro, e pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Maggi descerrou a placa indicativa, aguardou a benção especial feita pelo arcebispo metropolitano de Cuiabá, d. Milton Santos e desenlaçou a fita simbólica na subida da rampa principal do ginásio e visitou as instalações internas acompanhado de milhares de pessoas. Ele agradeceu ao Banco do Brasil e aos servidores pela parceria na construção do ginásio e aos trabalhadores que se empenharam para entregar o ginásio em doze meses e a tempo para a realização dos jogos da seleção brasileira de Voleibol.

O governador explicou que os recursos utilizados para a obra são originários do Banco do Brasil, que remunera o Governo do Estado por manter as contas dos servidores. “Nós criamos um fundo e esse dinheiro é empregado em melhorias diversas, entre elas, nós planejamos construir este ginásio”, afirmou ele.

O governador disse também que o nome do professor Aecim é uma unanimidade, pois é um homem honesto e tem serviços prestados ao Estado. O professor Aecim Tocantins manifestou sua emoção e orgulho por ser homenageado. “Este ginásio é a concretização de muitos sonhos de valorosos atletas. Uma homenagem a todos aqueles que ao longo dos anos fizeram do esporte um sacerdócio”, disse ele.

Para o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, com esta estrutura moderna a prefeitura e o Governo do Estado têm condições de sonhar juntos a possibilidade de sediar a Copa de 2014, podendo sediar um dos jogos daquele evento.

O presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, revelou que a aprovação da denominação do ginásio homenageando o professor Aecim Tocantins contou com o apoio dos 24 deputados que se manifestaram na tribuna do plenário daquela Casa. “O professor Aecim é um grande exemplo de homem e cidadão, disse ele.

O ministro interino dos Esportes, Watson Ribeiro, parabenizou o governo de Mato Grosso pela obra e destacou que ao inaugurar um ginásio desta dimensão se coloca na velocidade do movimento pelo esporte que tem mobilizado todo o país.

Copa América

Na ocasião, o governador surpreendeu os presentes ao anunciar que o ginásio irá sediar os jogos da Copa América de Voleibol de 2008. Neste sentido ele assinou o contrato entre o Governo do Estado e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça. Da Copa América participarão as seleções do Brasil, Argentina, Venezuela, Cuba e Canadá.

Fonte:Secom do Estado