“Gestão dos Riscos de Incêndios” é tema de palestra realizada pelo IEMT

14 de maio de 2019, às 14h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT) realizou dia 08 de maio em parceria com a empresa Ergoeng, Empresa de cursos de formação continuada em Engenharia, Arquitetura, Educação e Tecnologia no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) palestra sobre ” Gerenciamento dos Riscos de incêndio”.

Para a presidente do Instituto de Engenharia, engenheira civil Edinete Ferreira e o palestrante, engenheiro sanitarista Paulo Fernando Bello é necessário desenvolver a “Gestão dos Riscos de Incêndios”, analisando com competência todas as possibilidades de risco do empreendimento, ou seja, prevenir possíveis panes em  empresas.

“O encontro   também  tem o objetivo de destacar os perigos e riscos que os incêndios e as explosões podem impactar na produção, meio ambiente e segurança das pessoas. Buscamos apresentar uma visão geral do processo de gerenciamento dos riscos de incêndio. A palestra realizada pelo IEMT tem a parceria da Ergoeng e o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Civil (Abenc-MT), Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT) e da USE Coworking.

O engenheiro sanitarista Paulo Fernando Bello, possui graduação em Engenharia Sanitária, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialização em Perícias Judiciais de Periculosidade e Insalubridade pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança. Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil, Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT