Gerentes de Fiscalização reúnem-se em Brasília

11 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Gerentes de Fiscalização de todo o país reuniram-se em Brasília, de 3 a 5 de dezembro, no auditório do Crea-DF, para traçar as diretrizes de fiscalização para 2008. O presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, participou do evento e pediu o compromisso de todos para que haja um trabalho diferenciado no próximo ano.

Os participantes do evento estabeleceram índices mínimos de controle da fiscalização e se comprometeram a realizar Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em todos os aeroportos e estádios de futebol do país até julho de 2008. Além disso, todos os Creas farão FPI antes do Carnaval, nas arquibancadas, carros alegóricos e de som e quaisquer estruturas montadas.

Conforme a organizadora do evento, Águeda Lúcia Avelar Pires, da Superintendência de Programas e Projetos do Confea, a uniformização de procedimentos foi uma preocupação dos participantes do evento. Os participantes propuseram um roteiro para a realização de FPI e sugeriram a padronização de procedimentos da Resolução 1.008, que trata do processo de autuação.

Também foi proposto no evento o Manual por Empreendimento. Ele foi sistematizado a partir da experiência dos Creas e consolidação será disponibilizada no site do Confea para consulta. “A idéia é que haja uma constante atualização, a partir de novas experiências”, explicou Pires.

A programação do evento contou com palestras sobre fiscalização ambiental e apresentação de novas tecnologias usadas pelos Creas. Também participaram do evento conselheiros federais e regionais e coordenadores de Câmaras Especializadas.

Fonte: Equipe de Comunicação do Confea.