Gerência de Gestão de Pessoas do Crea-MT promove palestra sobre  Qualidade de Vida aos funcionários

7 de agosto de 2018, às 17h41 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP)  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou 07 de agosto, no Plenário Engenheiro Civil “Rubens Paes de Barros Filho” a palestra  sobre  Qualidade de Vida,  aos colaborados do Conselho. O evento foi ministrado pelo biomédico André Lanna de Oliveira, que abordou o assunto sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), planejamento familiar, câncer, drogas licitas e como elevar o sentimento de autoestima do espectador.

“O principal objetivo da palestra foi levar informação, que geram a prevenção e a saúde.  Hoje em dia, a maioria   dos acidentes dentro da empresa ou órgãos públicos, estão relacionados a falta de atenção no trabalho.  E essa dispersão tem a ver com os problemas de saúde em casa. A ideia é informar a população, para que todos possam se prevenir. Até sem querer. Hoje em dia existem doenças crescendo, como sífilis, HPV, que tem assombrado a população brasileira. E o Ministério da Saúde tem corrido atrás para que a informação gere a prevenção dessas doenças”, detalhou o palestrante, André Lanna.

Para o coordenador do setor de Recursos Humanos do Conselho, psicólogo Ataíde Ferreira, o evento visa estimular nos colaboradores o interesse de se protegerem, e estarem cientes na questão da saúde, não só na saúde física mas também na mental, que consequentemente a corporal também está envolvida, ou seja, a questão psicossomática.

“Trabalhando a qualidade de vida, que parece não ser   tão comum em órgãos públicos, podemos criar uma cultura, fazendo as pessoas valorizarem a questão do trabalho de uma forma mais harmônica e saudável. O biomédico aborda vários aspectos de conhecimento, não só no âmbito profissional, mas do dia-a-dia. Falando sobre doenças tão corriqueiras na nossa sociedade que as pessoas por falta de conhecimento acabam adentrando em situações drásticas por falta de informações. Esse tipo de palestra traz esses aspectos aos funcionários”, disse Ataíde.

Vindo do Estado de São Paulo, o agente de saúde André Lanna, é formado em Medicina Preventiva pelo grupo de Saúde e Vida, trabalha com palestras há 16 anos em todo Brasil em várias empresas.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT