Frigoríficos pagam até R$ 58 pela arroba do boi

24 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

As principais empresas frigoríficas de Mato Grosso abriram as compras na manhã de ontem com a melhor cotação da arroba do boi rastreado para pagamento com 30 dias: R$ 58. A vaca gorda obteve cotação de R$ 50. No mercado à vista, o melhor preço do boi é de R$ 57 e o da vaca R$ 49 para as regiões habilitadas para União Européia.

De acordo com informações do Centro de Comercialização de Bovinos (Centro Boi) da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), o frigorífico Sadia, localizado em Várzea Grande, pagou pelo boi rastreado a prazo R$ 58 e R$ 57 para os negócios à vista. Para a vaca, as cotações oscilaram, respectivamente, de R$ 50 a R$ 49 nas compras a prazo e à vista.

Em Rondonópolis e Pedra Preta – ao sul do Estado – o frigorífico Bertin também ofereceu na arroba do boi gordo R$ 58 (a prazo) e R$ 57 (à vista), e, para a vaca, R$ 48 e R$ 47.

Em Paranatinga, também região Sul, o Marfrig pagou na arroba do boi a prazo R$ 58 e R$ 56,50 à vista. A arroba da vaca foi cotada em R$ 45,80 à vista e R$ 47 a prazo.

Em Barra do Garças – ao leste mato-grossense – o Friboi ofereceu na arroba da vaca à vista R$ 48,50 e R$ 50 a prazo. A arroba do boi rastreado foi comprada a R$ 58 a prazo e R$ 56,50 à vista.

Na região do Médio Norte, o Marfrig de Tangará da Serra pagou na arroba do boi rastreado R$ 57 a prazo e R$ 55,30 à vista. Já a vaca foi cotada a R$ 48 a prazo e a R$ 46 pelo preço a vista.

Em Pontes e Lacerda, o frigorífico Arantes Alimentos comprou a arroba do boi gordo a prazo a R$ 55 e, à vista, R$ 53. A arroba da vaca foi cotada, respectivamente, a R$ 48 e R$ 46, nos negócios a prazo e à vista.

O Friboi, de Araputanga, comprou a arroba do boi rastreado no prazo de 30 dias a R$ 56 e R$ 55 à vista. Para a vaca, o frigorífico pagou na arroba à vista R$ 48 e R$ 49,30 a prazo.

NÃO HABILITADA – Na área não habilitada às exportações para União Européia, os melhores preços foram pagos em Alta Floresta e Sinop, ao norte do Estado. Nessas duas regiões, os frigoríficos Quatro Marcos e Frialto pagaram pela arroba do boi gordo R$ 53 (a prazo) e R$ 52 (à vista).

Em Cáceres e Juara, os frigoríficos Quatro Marcos e Friboi ofereceram R$ 53 pela arroba do boi gordo, a prazo, e R$ 51 à vista.

Em Vila Rica, a arroba do boi gordo foi cotada a R$ 52 e R$ 50 (a prazo e à vista) pelo frigorífico Quatro Marcos.

Em Água Boa, o frigorífico Bertin pagou R$ 52 pela arroba do boi gordo (a prazo) e R$ 50,73 à vista.

Para a arroba da vaca, a melhor cotação foi verificada em Cáceres, onde o frigorífico Friboi pagou R$ 50 pela arroba com prazo de 30 dias e R$ 49 à vista.

A segunda melhor cotação da arroba da vaca, em regiões não habilitadas, ficou com Sinop (R$ 48 e R$ 47, a prazo e à vista), seguido de Alta Floresta (R$ 47 e R$ 46), Juara (R$ 46 e R$ 44), Juína (R$ 45 e R$ 44) e, Vila Rica, R$ 45 e R$ 43,50.(MM)

Fonte:Diário de Cuiabá