Fiemt divulga comportamento de 2007

6 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promove logo mais, ás 11h, uma coletiva de imprensa para divulgar os Indicadores Econômicos do Estado referentes ao acumulado de janeiro a outubro de 2007, em comparação ao mesmo período de 2006. Os dados foram elaborados pela assessoria econômica da instituição. As informações englobam análise do desempenho da economia em vários aspectos, como, por exemplo, arrecadação de impostos, geração de empregos formais, consumo de energia elétrica e balança comercial.

Segundo a assessoria, a arrecadação federal no Estado até outubro desse ano é de franca recuperação em relação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 1,12 bilhão para R$ 1,34 bilhão, um aumento real de 15,5%. Tomando o ICMS como parâmetro de aferição, a contribuição da indústria estadual foi ainda mais expressiva, aumentando sua participação de 29% para 30% do total arrecadado. Em relação aos empregos formais em Mato Grosso, os números revelam saldo positivo de 22.555 novas vagas de trabalho com carteira assinada entre outubro de 2006 e outubro de 2007 e dessas, a indústria responde por 6.299, ou seja, 28% do total.

Fonte:Diário de Cuiabá