FEVEREIRO: Anuidade com 5% para pagamento à vista

9 de fevereiro de 2019, às 7h11 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Mesmo neste mês de fevereiro, os profissionais e empresas registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), podem continuar aproveitando as vantagens de desconto de 5% para pagamentos efetuados à vista ou para parcelamentos em até 6 vezes. Todos critérios previstos na resolução 1.111 de 14 de dezembro de 2018 e na Decisão Plenária do Confea nº 1.611 de 2018.

“O desconto de 5% para pagamento da cota à vista é válido até o dia 28 deste mês de fevereiro. E, é o último desconto ofertado pela legislação do Confea, vale a pena aproveitar”, recomenda o gerente Administrativo Financeiro do Crea-MT, Helber Lanzierre de Moraes Coelho.

Segundo Helber a legislação também estabelece nacionalmente os valores da anuidade sendo R$ 530,82 para nível superior e R$ 265,41 para nível médio e técnico. “Em março não haverá desconto e as anuidades deverão ser pagas no valor integral”, alerta o gerente.

A novidade fica por conta do parcelamento da anuidade de 2019, que pode ser feita em até 6x. “São parcelas iguais e sucessivas do valor integral para parcelamentos realizados até 31 de março, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. Lembrando que esses valores não são estabelecidos pelo Crea-MT e sim pelo Confea e seguem a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, a Resolução nº 1.111 de 14 de dezembro de 2018 e a Decisão Plenária do Confea nº 1611 de 2018”, enfatizou.

COMO EMITIR BOLETOS – Os boletos podem ser emitidos pelo site do Conselho (www.crea-mt.org.br), acessando o link “Anuidade 2019” na guia de serviços. O boleto também pode ser solicitado pelos e-mails atendimento@crea-mt.org.br, financeiro@crea-mt.org.br  ou pelos telefones (65) 3315-3000/3099 e (65) 3315-3047/3048/3060.

Para ter acesso on-line aos boletos, é necessário estar em dia com anuidades dos anos anteriores. Caso contrário, é necessário procurar a Coordenadoria de Atendimento ao Público na sede do Crea-MT, em Cuiabá, ou uma das 26 inspetorias do Conselho no interior do Estado, presencialmente ou através dos telefones e e-mails disponíveis na página do Regional.

TABELA DE SERVIÇOS – Para acessar todos os valores de serviços estabelecidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, acesse aqui.

*Jornalista Rafaela Maximiano

Equipe de Comunicação do Crea-MT