Últimas vagas gratuitas para o curso “Construção de Políticas Públicas: formando lideranças”

A Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) oferece gratuitamente nos dias 22 e 23 de novembro, das 18h às 22h, o curso “Construção de Políticas Públicas: formando lideranças”, que visa a formação de lideranças profissionais em políticas públicas, considerando o processo de elaboração, desenvolvimento, discussão, gestão e organização do estado brasileiro, apresentando como exemplos a criação de políticas nas áreas da Geologia, Geodiversidade e Engenharia. As últimas vagas ainda estão abertas e podem ser feitas por estudantes e profissionais da área de geologia e demais interessados.

O estado brasileiro possui inúmeros mecanismos de participação popular e democrática, porém, conhecer esses caminhos e saber a melhor forma para participar e acompanhar a construção de políticas públicas ainda continua sendo um desafio para muitas pessoas, em especial para os jovens, que ainda estão começando a entender as complexas e diversas estruturas existentes no país. O momento político atual clama por construções democráticas e republicanas, que preze pelos caminhos existentes no marco legal e que respeitem a lógica de construção de políticas públicas, assim como seu devido monitoramento e acompanhamento, seguindo os nortes definidos nos pilares da administração pública.

O curso visa apresentar um panorama geral sobre quais os caminhos para participar e acompanhar a construção de políticas setoriais, sejam elas municipais, estaduais ou federais, desde a participação como pessoa física, terceiro setor, até as candidaturas e construções de planos de governos e políticas setoriais.

Programação:

Abertura

Entendendo o sistema político Brasileiro, dos instrumentos de controle social aos partidos e eleições (2h)

Haloa Lucas Silva Reuben

Atuação do lobby nas instâncias de decisão (2h)

Suzi Huff

Construção de parcerias e acessos a fundos (2h)

Valdiney de Arruda

A construção de políticas públicas (1h)

Case 1: política de mineralizadores

Suzi Huff

Case 2: política de Gestão de Riscos e Desastres

Ronaldo Malheiros Figueira

As eleições e a construção de políticas setoriais (1h)

Fabio Augusto Gomes Vieira Reis e convidados

Últimas vagas! Inscrições gratuitas através do link: https://www.even3.com.br/febrageopol2021/?fbclid=IwAR3pmgqpQrmkHEbpYZM7SsNZBPGbCSZ0G7FmMu0bMkJ2YQiKsQSaAC3w7bk.